header top bar

section content

Em Cajazeiras, 5ª edição da Caravana do Coração realiza atendimentos em crianças e gestantes dos 15 municípios da região – VÍDEO!

Esta edição será realizada de 26 de junho a 8 de julho, e 13 municípios serão contemplados

Por Jocivan Pinheiro

26/06/2017 às 14h25

Mais uma vez, como já é tradição, começou por Cajazeiras, nesta segunda-feia (26), a 5ª edição da Caravana do Coração, do Governo do Estado, que realiza atendimentos cardiológicos que ainda não são oferecidos pela rede de saúde da cidade em gestantes e crianças. Os atendimentos ocorreram na Escola Técnica Estadual.

Esta edição será realizada de 26 de junho a 8 de julho, e 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape.

Caravana do Coração em Cajazeiras

Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba.

“A gente sabe que são demandas necessárias da população, onde a fragilidade da rede ainda existe no intuito de que ainda não temos especialistas na parte de cardiologia pediátrica, microcefalia, e aí a caravana traz justamente esse tipo de atendimento para toda a população dos quinze municípios da região”, ressaltou Amélia Fonseca, diretora da 9ª Gerência Regional de Saúde.

“É um evento histórico, grandioso e realmente traz a promoção da prevenção e reabilitação de tratamentos como cardiopatias congênitas, microcefalia ou algum problema de cardiopatia da gestação”, completa.

Caravana do Coração em Cajazeiras

A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias congênitas e daquelas com microcefalia que estão sem acompanhamento, o atendimento será ampliado para captar 250 gestantes em cada cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: