header top bar

section content

Rapaz faz teste de gravidez “por brincadeira” e descobre câncer raro

Após o susto, a família do jovem começou uma campanha de doação para custear cirurgia e tratamento

Por Priscila Belmont

07/07/2017 às 09h35

O cearense Gerardo Filho, estudante de técnicas de enfermagem, nunca imaginou que uma brincadeira pudesse mudar tanto a sua vida. Segundo reportagem do G1, o jovem, de 18 anos, decidiu fazer um teste de gravidez com urina “de zoeira”. O resultado foi mais sério do que qualquer um pudesse prever: Gerardo estava “grávido”.

O resultado, claro, significava uma alteração hormonal. O jovem descobriu, pouco depois, que estava com um câncer espalhado pelo pulmão, peito e crânio do jovem. “Eu não queria abalar minha mãe e minha avó, que tem 91 anos. Pensei em esconder o teste pra saber primeiro o que poderia ser”, explicou. O objeto acabou sendo descoberto pela mãe. Preocupada de que fosse um diagnóstico de gravidez da nora, levou o casal até um posto para refazer os exames. Lá, o diagnóstico de coriocarcinoma — câncer de mediastino do tipo tumor de células germinativas — foi descoberto.

A família do rapaz, então, começou uma campanha de doação para custear cirurgia e tratamento com especialistas em São Paulo. Lançada na última semana, a ação já alcançou, até o momento, cerca de R$ 20.800. O objetivo é angariar um total de R$ 200 mil.

Metrópoles

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan