header top bar

section content

Rapaz faz teste de gravidez “por brincadeira” e descobre câncer raro

Após o susto, a família do jovem começou uma campanha de doação para custear cirurgia e tratamento

Por Priscila Belmont

07/07/2017 às 09h35

O cearense Gerardo Filho, estudante de técnicas de enfermagem, nunca imaginou que uma brincadeira pudesse mudar tanto a sua vida. Segundo reportagem do G1, o jovem, de 18 anos, decidiu fazer um teste de gravidez com urina “de zoeira”. O resultado foi mais sério do que qualquer um pudesse prever: Gerardo estava “grávido”.

O resultado, claro, significava uma alteração hormonal. O jovem descobriu, pouco depois, que estava com um câncer espalhado pelo pulmão, peito e crânio do jovem. “Eu não queria abalar minha mãe e minha avó, que tem 91 anos. Pensei em esconder o teste pra saber primeiro o que poderia ser”, explicou. O objeto acabou sendo descoberto pela mãe. Preocupada de que fosse um diagnóstico de gravidez da nora, levou o casal até um posto para refazer os exames. Lá, o diagnóstico de coriocarcinoma — câncer de mediastino do tipo tumor de células germinativas — foi descoberto.

A família do rapaz, então, começou uma campanha de doação para custear cirurgia e tratamento com especialistas em São Paulo. Lançada na última semana, a ação já alcançou, até o momento, cerca de R$ 20.800. O objetivo é angariar um total de R$ 200 mil.

Metrópoles

Recomendado pelo Google: