header top bar

section content

VÍDEO: Médico e coordenadora detalham como funciona a Maternidade de Cajazeiras e dão orientações a gestantes

Programa Xeque-Mate desta segunda-feira (10) recebeu o médico diretor técnico da Maternidade Deodato Cartaxo, Francisco Alírio, e a coordenadora Socorro Guedes

Por Jocivan Pinheiro

11/07/2017 às 16h29 • atualizado em 11/07/2017 às 16h31

O programa Xeque-Mate desta segunda-feira (10) recebeu os coordenadores da Maternidade Deodato Cartaxo, que fica no complexo de saúde do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

O médico diretor técnico Francisco Alírio e a coordenadora Socorro Guedes esclareceram várias dúvidas em relação ao funcionamento da maternidade e também sobre cuidados na gestação.

Dr. Alírio destacou a importância de realizar um pré-natal de qualidade para reduzir o risco de complicações durante a gestação; citou a hipertensão, o tabagismo e a alimentação descontrolada como principais causas de problemas nas mães e nos bebês; fez orientações às gestantes, entre outros temas médicos.

Socorro Guedes, por sua vez, explicou como funcionam a rede de urgência e emergência na maternidade; a Sala do Coração; a Sala Canguru; a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e o Banco de Leite Humano.

O programa mostrou ainda uma matéria em vídeo acompanhando todo o procedimento de atendimento às gestantes desde à chegada até o parto e posterior internação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: