header top bar

section content

VÍDEO: Mãe de jovem com doença rara em Cajazeiras volta a clamar por ajuda, e secretária promete visita

Em mais uma entrevista à TV, dona Francisca fez um novo apelo às autoridades públicas para custear o tratamento de Geziano, que sofre de Neurofibromatose

Por Jocivan Pinheiro

17/07/2017 às 15h59 • atualizado em 17/07/2017 às 16h08

A batalha da dona de casa Francisca de Souza pela vida do seu filho continua. Em mais uma entrevista à TV Diário do Sertão, ela fez um novo apelo às autoridades públicas e à sociedade para custear o tratamento de saúde de Geziano, de 32 anos, que sofre de uma doença rara chamada Neurofibromatose, que provoca o surgimento de tumores pelo corpo que podem prejudicar a coordenação motora e outras funções fisiológicas, por isso Geziano já não consegue sequer ficar sentado.

Dona Francisca conta que tentou ganhar na Justiça o direito de ter o tratamento do filho bancado pelo Estado, mas ainda não obteve êxito. O jovem precisa de suplemento alimentar e medicamentos, além de ambulância para conduzi-lo às cidades onde ele faz exames para a realização de cirurgias, como João Pessoa, por exemplo.

VEJA MAIS: Desesperada, mãe volta a pedir ajuda para salvar filho que sofre de doença rara

Geziano sofre de uma doença rara chamada Neurofibromatose

Segundo ela, por enquanto apenas o suplemento foi garantido pela 9ª Gerência Regional de Saúde. Quanto aos medicamentos e os custos das cirurgias, tudo é bancado pela família através de campanhas de doação, venda de objetos e realização de bingos e rifas.

A ambulância, por sua vez, é outra dificuldade enfrentada pela família, principalmente porque a de Cajazeiras está quebrada, passando por manutenção. Para levar o filho à capital, dona Francisca apelou para a ambulância de São João do Rio do Peixe, no entanto teve que bancar o combustível e a diária do motorista.

Por causa da doença, Geziano já não consegue ficar sentado

Secretária de Saúde promete ajudar

Durante o programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas, a secretária de Saúde de Cajazeiras, Paula Francinete, garantiu que vai ajudar a família do jovem e convidou a reportagem da TV Diário do Sertão para, juntos, fazerem uma visita à residência e saber das dificuldades que eles estão enfrentando.

9ª Gerência vai se pronunciar

Nossa reportagem procurou a 9ª Gerência de Saúde e foi informada pela assessoria de que a diretora estava em uma reunião na cidade de Sousa, mas prometeu fazer um levantamento das informações para se pronunciar posteriormente sobre o caso de Geziano.

Quem deseja ajudar no tratamento do jovem, pode entrar em contato com a família através dos números (83) 99141-6721 e (83) 99104-1132. Qualquer tipo de ajuda financeira pode ser depositada na CONTA POUPANÇA 36.687-0, AGÊNCIA 0099-X, VARIAÇÃO 51, Banco do Brasil, em nome de Geziano Souza Braga.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: