header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Monte Horebe auxilia no tratamento de irmãs com problemas de saúde e ajuda família

Custos de viagens, ajuda na medicação e acompanhamento de agente de saúde por parte da prefeitura ajuda família a enfrentar dificuldade financeira

Por Jocivan Pinheiro

25/07/2017 às 15h52 • atualizado em 25/07/2017 às 15h56

Uma família pobre da cidade de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, está enfrentando sérias dificuldades financeiras para se manter e arcar com o tratamento de duas irmãs com problemas de saúde. A situação só não é pior porque a prefeitura tem dado suporte no acompanhamento do tratamento das jovens.

A família formada por sete pessoas moram de aluguel numa casa humilde e se mantém apenas com um salário de auxílio doença de uma das jovens.

VEJA TAMBÉM: Gestão municipal de Monte Horebe reforma prédios e promove assistência social que é modelo na região 

Dona Maria Cleonice, mãe das jovens

Segundo a mãe, dona Maria Cleonice, a filha mais nova, de oito anos de idade, sofre de problemas nas plaquetas sanguíneas e precisa viajar pelo menos uma vez por mês para a capital João Pessoa para realizar exames, e os custos dessas viagens são bancados pela prefeitura, que também auxilia no tratamento da filha mais velha, de 23 anos, que sofre de paralisia cerebral.

Agente comunitária de saúde Aparecida Dantas

Além do transporte e custos de viagem, a gestão municipal também providencia parte da medicação da filha mais velha e um acompanhamento mais intensivo dos dois casos pela agente comunitária de saúde Aparecida Dantas.

“Geralmente o trabalho do agente de saúde é pelo menos uma visita ao mês, mas quando tem essas famílias com alguma vulnerabilidade a gente intensifica o trabalho, então eu faço mais de uma visita por mês. Quando eu recebi esse cargo, tive a missão de ser a ponte entre a família e os órgãos, então eu estou sempre lá como essa ponte”, destacou a agente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: