header top bar

section content

Secretários de saúde da regional de Cajazeiras se reúnem para discutir atendimento à população carente

"A reunião foi para definir com todos os municípios os protocolos para o atendimento as pessoas mais carentes", informou a secretária.

Por Diário do Sertão

05/10/2017 às 18h26

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (5), na Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba com os secretários de Saúde da regional de Cajazeiras, formada por 15 municípios. Apenas os secretários de Bonito de Santa Fé e São João do Rio do Peixe não compareceram ao evento, que tratou do Programação de Pactuação Integrada (PPI).

O PPI trata da destinação dos recursos do Ministério da Saúde para atender demandas de todas as cidades na sede da regional, Cajazeiras, oferecidas pelos órgãos instituídos na cidade.

A secretária de saúde de Cajazeiras, Paula Francinete explicou que as ausências dos dois municípios foram justificadas, e informou que a reunião tratou dos recursos destinados para a Secretaria Municipal de Saúde, que eram utilizado no atendimento de laboratório, de clínico, de ultrassonografia, dentre outros, mas que havia sido retirados e destinados ao Hospital Regional de Cajazeiras, gerido pelo Governo da Paraíba.

Paula Francinete disse que na sua última viagem a Brasília conseguiu reverter a situação, e os referidos recurso retornaram para o município de Cajazeiras para atender todas as cidades da região.

“A reunião foi para definir com todos os municípios os protocolos para o atendimento às pessoas mais carentes”, informou a secretária.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: