header top bar

section content

Hospital Regional de Cajazeiras explica falta de vaga na hemodiálise: “Existe uma meta estabelecida”

A nota foi divulgada após denúncia de um paciente do HRC dando conta que está faltando vaga no serviço de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Por Diário do Sertão

17/10/2017 às 13h14 • atualizado em 17/10/2017 às 16h43

Paciente reclama de falta de vaga na hemodiálise (Foto:: Arquivo Pessoal)

A assessoria do Hospital Regional de Cajaeiras emitiu nota terça-feira (17), explicando o funcionamento da hemodiálise instalada na unidade hospitalar. A nota foi divulgada após denúncia de um paciente do HRC dando conta que está faltando vaga no serviço de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Entenda
A esposa de um paciente de câncer, a Sra. Daniela Cavalcanti, moradora da cidade de Santa Helena, Sertão da Paraíba fez um apelo nesta segunda-feira (16), a redação do Diário do Sertão para noticiar a falta de vaga na hemodiálise, que funciona no Hospital Regional de Cajazeiras.

+ PEDIDO DE SOCORRO: Paciente de câncer clama por vaga na hemodiálise de Cajazeiras e se emociona: “Não me deixem morrer”

Veja nota
Após notícias veiculadas na imprensa da cidade de Cajazeiras e região, sobre a alta demanda para os atendimentos e realização de hemodiálise, a assessoria de comunicação vem explicar que:

O contrato do serviço de hemodiálise, através da empresa NEPHRON, é mantida 100% pelo Governo do Estado da Paraíba, sem nenhum repasse financeiro do governo federal. Existe uma meta estabelecida no contrato com a empresa prestadora dos serviços, mas, diante da alta demanda de pacientes, as máquinas estão se tornando insuficientes, mesmo assim, há alguns meses atrás esse número de máquinas já foram aumentados.

Diante do aumento crescente da demanda expressiva de pessoas com insuficiência renal crônica, encontra-se em tramitação um aditivo contratual, mas vale salientar que, o Governo do Estado da Paraíba, está se programando para atender esta demanda crescente, no qual não estava prevista na época da contratação dos serviços.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: