header top bar

section content

VÍDEO: Psicólogos iniciam campanha Janeiro Branco em Cajazeiras, e jogo do Atlético está na programação

Os eventos começam no sábado (13) na Praça das Oiticicas, no Centro, onde haverá palestras, atrações culturais, panfletagens e uma caminhada

Por Jocivan Pinheiro

10/01/2018 às 13h52

Começou hoje em Cajazeiras a campanha Janeiro Branco, que visa conscientizar as pessoas para a importância da saúde mental. Profissionais da psicologia iniciaram a campanha com um “microfonaço”, que é a divulgação intensa nas nas rádios e tv’s.

Os eventos propriamente ditos começam no sábado (13) na Praça das Oiticicas, no Centro, onde haverá palestras, atrações culturais, panfletagens e uma caminhada com os participantes vestindo branco.

O psicólogo Cícero Lima, que apresenta o programa “Psicologia no Ar” na TV Diário do Sertão, antecipou que outros eventos acontecerão no decorrer da próxima semana, entre eles uma panfletagem no Estádio Perpetão, dia 24, durante jogo do Atlético, quando os jogadores entrarão em campo segurando uma faixa com a mensagem “Quem cuida da mente, cuida da vida”, e no dia 29 uma sessão extraordinária na Câmara Municipal.

“Essa campanha é importante para alertar as pessoas, essas pessoas que estão sofrendo em silêncio. É importante que você fale dos seus sentimentos, falar daquilo que está te ocasionando sofrimento e busque ajuda de um profissional competente que possa te orientar para você sair dessa dificuldade”, ressalta Cícero.

VEJA TAMBÉM: “Psicologia no Ar debate” os impactos das perdas de direitos humanos na saúde mental do brasileiro

Cícero Lima

Campanha mundial

A campanha Janeiro Branco acontece em todo o mundo e seu principal objetivo é convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Dessa forma, ela coloca os temas da saúde mental em máxima evidência no em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

O engajamento da campanha alcança as mídias, as instituições sociais públicas e privadas e os poderes constituídos públicos e privados para conscientizar sobre  importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhados em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas ao universo da saúde mental.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: