header top bar

section content

Prefeito de Monte Horebe adquire nova ambulância e verbas para o piso da Saúde e Educação Permanente

Após várias viagens a Brasília, prefeito e secretária conseguiram verbas e equipamentos importantes

Por Jocivan Pinheiro

14/01/2018 às 14h09 • atualizado em 14/01/2018 às 14h13

Marcos Eron, prefeito de Monte Horebe

A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Saúde, encerrou o ano de 2017 proporcionando à população e aos servidores da Saúde muitos motivos para comemorarem. Após várias viagens do prefeito Marcos Eron (PMDB) e da secretária de Saúde Ilzanara Dias a Brasília, a administração municipal conseguiu verbas e equipamentos importantes.

Os primeiros recursos financeiros foram anunciados pelo Ministério da Saúde através da Portaria 3. 342 de 7 de dezembro, que trata do investimento de R$ 11 mil no Projeto de Educação Permanente em Saúde, que tem o objetivo de qualificar todos os profissionais que atuam na rede municipal de Atenção à Saúde de Monte Horebe.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Monte Horebe destaca obras feitas no primeiro ano de gestão

Já na Portaria 4.154 de 30 de dezembro, o Ministério da Saúde anunciou a aprovação do incremento do Piso de Atenção Básica (PAB) na ordem de R$ 300 mil. Por fim, o prefeito Marcos Eron e a secretária Ilzanara Dias garantiram a aquisição de uma ambulância tipo A.

“Em apenas um ano de gestão, mas com muita garra e perseverança, o prefeito vem buscando qualificar ao máximo a assistência à rede de atenção à saúde do município, e vem dando certo, o que comprova o quanto essa administração é compromissada com a população e com suas metas”, destaca a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: