header top bar

section content

VÍDEO: Psicólogos, vereadores e sociedade discutem os desafios do Janeiro Branco na Câmara de Cajazeiras

Há um ano, lei aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito instituiu a campanha como evento do calendário do município

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2018 às 15h59 • atualizado em 30/01/2018 às 16h02

Uma lei aprovada na Câmara Municipal de Cajazeiras no ano passado e logo sancionada pelo prefeito José Aldemir (PP) instituiu a campanha “Janeiro Branco” como evento do calendário do município.

A partir disso, parcerias entre profissionais da Psicologia e entidades públicas têm promovido diversas ações de conscientização da sociedade para a necessidade de uma profunda reflexão sobre o cenário atual da saúde mental em Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: Psicologia no Ar debate os impactos das perdas de direitos na saúde mental do brasileiro

Durante todo este mês, dezenas de psicólogos desenvolveram ações que difundiram informações neste tocante. E na noite desta segunda-feira (29), em caráter extraordinário, a Câmara realizou uma sessão especial que debateu as conquistas e perspectivas da campanha no município.

“É necessário que a população tenha esse esclarecimento, essa psicoeducação com relação a essa importante campanha. Foi importante o Poder Legislativo levar o conhecimento mais além, para toda a população não só de Cajazeiras, mas da nossa região”, frisou o psicólogo Cícero Lima, um dos organizadores da campanha.

Psicólogos e outros profissionais participaram da sessão

O vereador Rivelino Martins (PSB), autor do requerimento que tornou o “Janeiro Branco” lei em Cajazeiras e propositor da sessão especial, também destacou a importância dos debates.

“Hoje faz um ano que tivemos a aprovação dessa lei e esse trabalho está forte. Teve um riquíssimo debate porque teve o envolvimento de muita gente. Tivemos um mês de muitas atividades. Então, eu acho que a missão foi cumprida nesse momento, mas essa luta é no dia a dia”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: