header top bar

section content

Bebê de 1 dia de vida da região de Cajazeiras morre antes de chegar a hospital; deputado ‘compra briga’

A menina nasceu em Sousa e estava sendo transferida para Campina Grande. "Quantas mães ainda vão chorar a perda das suas criancinhas". Indagou Jeová.

Por Diário do Sertão

20/02/2018 às 18h09 • atualizado em 20/02/2018 às 23h10

Luna faleceu antes de chegar em Campina Grande (Foto: Whatsapp)

Um bebê de 1 dia de vida faleceu na madrugada desse sábado (17), na cidade de Santa Luzia a caminho da cidade de Campina Grande. A menina era filha de um casal da cidade de Carrapateira, na região de Cajazeiras e ganhou o nome de Luna. Ela nasceu no Hospital Santa Terezinha, em Sousa, nessa sexta-feira (16), e no sábado apresentou um quadro febril, foi colocada na incubadora, mas precisou ser transferida para uma UTI Neonatal, na cidade de Campina Grande, que é referência no sistema de saúde.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE CARRAPATEIRA

Segundo informações chegadas à redação do Diário do Sertão, a menina foi diagnosticada com infecção e foi transferida em uma ambulância da cidade de Catolé do Rocha, conseguida através da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carrapateira.

A secretaria de cidade também conseguiu uma médica particular da cidade de Cajazeiras para fazer a transferência da recém-nascida, mas ela teve duas paradas cardíacas e foi a óbito.

VEJA O DEPOIMENTO DO DEPUTADO JEOVÁ

Grito
O deputado Jeová Campos (PSB) lamentou a morte da criança e informou nesta terça-feira (20), que vai realizar no começo de março deste ano, uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a falta de UTI Neonatal no Sertão da Paraíba.

Jeová disse que vai convocar os deputados federais para que possam pedir ao presidente Michel Temer (MDB) este importante serviço de saúde para o Hospital Universitário Júlio Bandeira, com sede em Cajazeiras.

“As crianças estão nascendo no Sertão e morrendo. No último sábado, a senhora Andressa Braz Cavalcante teve um parto, e infelizmente a filhinha precisava de uma UTI e por não ter foi a óbito”, contou o socialista, indagando sobre quantas mães terão ainda que chorar a perda de seus filhos para que se consiga uma UTI Neonatal para o Sertão do estado.

Hospital
A redação do Diário do Sertão entrou em contato com o hospital, sendo informada que as pessoas responsáveis por passar informações não estavam. Também não foi disponibilizado contatos da direção, entretanto, deixamos aberto o espaço caso o Santa Terezinha queira se pronunciar sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: