header top bar

section content

VÍDEO: Alunos de escola estadual de Cajazeiras fazem campanha e saem às ruas contra o consumo de cigarro

As atividades do projeto "De trago em trago, o pulmão fica manchado" saíram das salas de aulas nesta sexta-feira e ganharam as ruas da cidade

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2018 às 16h25

O Colégio Estadual Dom Moisés Coelho envolveu todos os alunos em um projeto que busca sensibilizar a população sobre os malefícios do cigarro.

As atividades do projeto “De trago em trago, o pulmão fica manchado” saíram das salas de aulas nesta sexta-feira (23) e ganharam as ruas.

Centenas de alunos desfilaram pelo Centro com banda, faixas e cartazes alertando sobre as doenças e outros males causados pelo tabagismo.

“O que os alunos aprendem em sala de aula, necessitam repassar isso para seus familiares e para a comunidade. Então, é uma forma de protagonizar o que está sendo inserido na educação deles e ser repassado também para a família. Isso é de bastante valia porque é um processo que não é fácil, não é rápido e precisa de conscientização. A palavra-chave desse projeto é conscientização”, destacou o professor de Ciências Ribamar Bringel.

VEJA TAMBÉM: Estudantes de Medicina levam conhecimento sobre saúde para alunos de escola pública estadual de Cajazeiras

Centenas de alunos desfilaram pelo Centro com banda, faixas e cartazes

O aluno Mateus Ferreira, do 9º ano, se envolveu no projeto por inteiro e garante que a mensagem sensibilizou muitas pessoas. “É um privilégio fazer parte dessa escola que se preocupa com a saúde do pessoal, onde a gente está fazendo um movimento de conscientização alertando o pessoal para os malefícios que o cigarro pode dar. A gente trabalhou muito, com vontade e com amor, para que isso possa acontecer”.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: