header top bar

section content

VÍDEO: Profissionais de saúde abrem espaço inovador de convivência e cuidados para idosos em Cajazeiras

O Centro de Convivência Conviver oferece atendimentos específicos por uma equipe formada por pedagogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e psicólogo

Por Jocivan Pinheiro

10/04/2018 às 18h41 • atualizado em 13/04/2018 às 16h49

Contribuir para a valorização dos idosos; permitir a troca de experiências pessoais e proporcionar auxílio na superação da instabilidade social. É com esses e outros objetivos que está prestes a ser inaugurado o Centro de Convivência Conviver, um espaço amplo que conta com uma excelente estrutura para atender às pessoas da terceira idade.

O local oferece diferentes atividades, entre elas interação social e atendimentos específicos por uma equipe multidisciplinar formada por pedagogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e psicólogo.

“Os jovens ativos de hoje precisam oferecer melhores condições de vida aos idosos, que já trabalharam tanto, que já cumpriram com sua obrigação familiar, social e agora estão precisando de um ambiente adequado que lhes ofereça qualidade de vida. Foi pensando nisso que foi instalado o Centro de Convivência Conviver, que visa oferecer condições de saúde, de lazer, de manutenção da vida a essa faixa etária”, destacou o fisioterapeuta osteopata Heber Rolim.

Fisioterapeuta osteopata Heber Rolim é um dos profissionais do Conviver

A também fisioterapeuta Emilly Gomes explica que o Centro de Convivência Conviver oferece às pessoas da melhor idade possibilidade saudável de integração social, tendo como objetivo principal promover a qualidade de vida de todos.

“A ideia de criar o Centro de Convivência Conviver se deu a partir da vivência familiar e de estudos mais aprofundados onde foi visto que existe um declínio na funcionalidade dos idosos. Então, disponibilizamos uma equipe multiprofissional para trabalharmos em cima da prevenção, da reabilitação e melhorar, assim, a qualidade de vida dos idosos”, disse.

Membros da equipe do Centro de Convivência Conviver

A ausência de convívio social pode causar severos efeitos negativos na capacidade cognitiva geral, além de depressão e outras doenças mentais.

Pessoas que estão em contato com outras são inclinadas a terem hábitos saudáveis, e Cajazeiras agora conta com espaço que atende a todos os requisitos para que os idosos tenham bem estar.

A fisioterapeuta Luzimar Araújo ressaltou ainda que o Centro de Convivência Conviver vai trabalhar a funcionalidade dos idosos, “tornando nossos guerreiros mais ativos, valorizando sua autoestima e prolongando a sua vida com qualidade”.

Na próxima terça-feira (17), o Centro de Convivência Conviver estará promovendo uma aula inaugural gratuita, a partir das 14h, para jovens e idosos conhecerem o ambiente e como a equipe de profissionais trabalha.

Endereço e telefone do Centro de Convivência Conviver

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: