header top bar

section content

VÍDEO: Grupo que ajuda pessoas carentes com câncer em Cajazeiras pede doações para continuar funcionando

GAPC, fundado em 2016, é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar pessoas carentes que são portadoras de câncer em Cajazeiras e região

Por Jocivan Pinheiro

07/08/2018 às 13h36 • atualizado em 07/08/2018 às 13h38

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), fundado em 2016, é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar pessoas carentes que são portadoras de câncer em Cajazeiras e região. Porém, como vive apenas de doações, o grupo está passando por dificuldades e precisa de mais apoio.

Ao vivo no programa Balanço Diário, das TV Diário do Sertão, a fundadora do GAPC, Mércia Rejane, explicou que atualmente 67 pessoas diagnosticadas com câncer estão cadastradas no grupo, sendo a maioria mulheres com câncer de mama.

O projeto oferece atendimentos de psicóloga, nutricionista, doa cestas básicas, utensílios de higiene pessoal, de estética, luta por exames e viagens dos pacientes. Mas os materiais são doados pela população, por isso Mércia foi ao programa fazer um apelo.

“Tudo que for para amenizar mais o sofrimento dessas pessoas, o projeto luta para que elas passem por esse momento com mais dignidade. O projeto gostaria de fazer muito mais, mas não depende só de mim, depende de todos”, disse ela.

VEJA MAISApós vencer doença, mulher cria grupo de apoio a portadores de câncer em Cajazeiras

Mércia Rejane na sede do GAPC, na Rua Joaquim Abílio Abrantes, Bairro Pôr do Sol, Cajazeiras

Mércia Rejane fundou o GAPC após conseguir se recuperar de um câncer de mama e conhece bem a realidade de quem não tem condições financeiras para o tratamento.

“Quando você enfrenta um câncer e sua situação financeira é difícil, aí você vê sofrimento, então foi por conta disso, eu vi essas pessoas fazendo quimioterapia, passando fome, é desumano. Se a dor do seu irmão não lhe afeta, então você é quem precisa ser tratado”.

Além de doar objetos e contribuir com dinheiro, os interessados podem ajudar também comprando a camisa do GAPC por R$ 30,00 (P e M) e R$ 35,00 (GG). A sede fica na Rua Joaquim Abílio Abrantes, nº 343, Bairro Pôr do Sol.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: