header top bar

section content

PMDB Mulher de Patos realiza encontro e lota Câmara de Vereadores

O presidente do Diretório do PMDB de Patos, o deputado Nabor Wanderley, destacou o compromisso que o partido tem para com a mulher.

Por Diário do Sertão

20/03/2016 às 19h47

PMDB mulher realiza evento na cidade de Patos

O PMDB Mulher do Diretório de Patos realizou na manhã deste sábado, 19 de Março, um encontro em homenagem às mulheres, denominado “Participação, Cidadania e Paz, Por mais Mulheres na Política”. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, com a presença da presidente do PMDB Mulher local, a vereadora Nadir Rodrigues, a prefeita de Patos, Francisca Motta, a presidente do PMDB Mulher Estadual, Nilda Gondim, o presidente do Diretório patoense, o deputado estadual, Nabor Wanderley, e demais membros da militância.
O encontro teve como objetivo de discutir o ‘08 de Março’, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, bem como a presença da mulher na política e seus avanços.

O presidente do Diretório do PMDB de Patos, o deputado Nabor Wanderley, destacou o compromisso que o partido tem para com a mulher paraibana.

“Acho que esse trabalho da mulher tem que ser reconhecido por todos nós, o PMDB tem esse compromisso com a mulher paraibana como um todo, a mulher patoense e a mulher paraibana. E foi um evento importante realizado pelo PMDB de Patos organizado brilhantemente pela nossa vereadora e presidente do PMDB mulher, Nadir. É um trabalho de fortalecimento do PMDB mulher e também procurando do partido discutir propostas, discutir políticas públicas voltadas para que a mulher, cada vez mais, ocupe seu espaço para que seja valorizada em todos os setores da administração pública”, disse.

O parlamentar ainda lembrou os projetos de sua autoria voltados para as mulheres paraibanas.

A vereadora, Nadir Rodrigues, fez uma avaliação do momento dentro da perspectiva política da figura feminina. “Na oportunidade, nós já discutimos os avanços que nós tivemos na política, o incentivo, o espaço que alcançamos na política e também os nossos próximos desafios. Foi um dia muito importante, um dia em que a gente foi muito prestigiada não só por mulheres, mas também por homens que reconhecem a força da mulher e neste dia vieram aqui para parabenizar, para homenagear a todas nós mulheres”, disse.

A presidente do PMDB mulher da Paraíba, Nilda Gondim, fez uma avaliação do evento.

“Esse momento foi importante para a mulher em todos os sentidos, valorizar a mulher, fortalecer a mulher, rejuvenescer a mulher no sentido de que ela precisa despertar para o seu potencial que muitas vezes está adormecido em você e que você não sabe se tem. Esse evento serviu para incentivar a mulher a ingressar na vida pública, nós precisamos empoderar a mulher, precisamos que a mulher deixe de ser apenas a dona de casa, a mãe de família que é muito orgulho pra nós, mas, ela precisa dá a sua colaboração também na vida pública, no contexto político”, explicou.

Já a prefeita de Patos, Francisca Motta, destacou a força que a mulher peemedebista possui exemplificando a vereadora Nadir Rodrigues. “A partir do momento que Nadir se dispôs a fazer um movimento não mais somente para Patos e atendendo a outros municípios demonstra a capacidade que ela tem. Nadir é uma presidente que realiza um grande trabalho. Ela é inquieta, e essa inquietude dela prevalece, ajuda e contribui muito para o partido”, citou.

Milena Brito, que esteve representando a Fundação Ernani Sátyro, também ressaltou a figura feminina e sua importância no contexto político.

“A importância principal e fundamental é a nossa participação dentro da política não só municipal, mas também nacional porque nós estamos vendo que as mulheres estão ganhando cada vez um espaço maior dentro da política. Isso é muito importante porque nós temos uma sensibilidade bem maior para governar e estamos percebendo que os partidos estão dando cada vez mais esperança, cada vez mais chances para as mulheres possam se candidatar”, afirmou.

Ainda marcaram presença no encontro a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, vereadores daquele município, os vereadores patoense, Cláudia Leitão e Ivanes Lacerda, além de secretários, simpatizantes e filiados.

Na ocasião, a vereadora Sara Rodrigues, de São José do Bonfim, foi empossada como presidente do PMDB mulher naquele município.

Assessoria

Recomendado pelo Google: