header top bar

section content

Faculdade de Cajazeiras convida comunidade para debate político nacional. Saiba como participar!

O contexto político da nossa atualidade carece de uma ampla reflexão.

Por Luzia de Sousa

08/04/2016 às 15h52 • atualizado em 08/04/2016 às 18h04

Votação

O contexto político da nossa atualidade carece de uma ampla reflexão. Questões relacionadas à democracia devem ser amplamente discutidas para que possamos amadurecer em torno do regime que organiza o nosso país. Numa democracia, o poder e a responsabilidade cívica devem ser exercidos por todos os cidadãos, de forma direta ou através dos seus representantes livremente eleitos.

Neste último caso, se encaixa o Estado de direito brasileiro. Numa democracia, os cidadãos têm o dever de participar do sistema político, para que haja a conservação dos seus direitos e liberdades. Pensando sobre essas questões, em defesa da democracia e contra a quebra do Estado de Direito, um grupo de professores e alunos da FSM organizou-se e mobilizou-se nessa direção.

A luta em defesa da democracia tem sido o nosso foco. Nesse sentido, este grupo vem através desta nota, convidar toda a comunidade acadêmica, independentemente da posição política (partidária), a participar na próxima segunda-feira (11/04/2016), às 19:00 hrs, no auditório da FSM, de um debate sobre a atual conjuntura brasileira, que na oportunidade, contará com a análise da professora Mariana Moreira Neto (UFCG) sobre os riscos que se apresentam em torno de uma ruptura democrática.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan