header top bar

section content

Zenildo Oliveira levanta propostas para melhorar a qualidade de vida dos membros da terceira idade em Sousa

Objetivo segundo o pessedista é tornar o trabalho de prestação de serviço mais eficiente e humanizado

Por Diário do Sertão

23/04/2016 às 12h15

Zenildo Oliveira visita idosos da cidade de Sousa

O sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito de Sousa pretende levantar na cidade um debate sobre a adoção e/ou expansão de ações, serviços e programas para os cidadãos da terceira idade, tanto na área de medidas sócio-assistenciais como na área das políticas sociais básicas: saúde, lazer/cultura, segurança pública, transporte, etc., principalmente para os idosos que estão fora da rede de proteção social do município.

“Aqueles que estão acamados, que estão dependendo de remédios de uso contínuo e que são caríssimos; aqueles que estão nas ruas, nos hospitais sem ninguém por eles. Precisamos mais recursos sociais, além dos oferecidos pela Secretaria da Saúde e do Desenvolvimento Social. A cidade, de um modo geral, deve se envolver com a questão dos idosos. Queremos uma representatividade municipal participante para com nossos membros da terceira idade”, disse Zenildo.

Segundo Zenildo, o objetivo desse debate é avaliar a política pública e a definição de princípios e diretrizes que orientarão os órgãos governamentais e não governamentais dos setores em discussão no município para a elaboração de propostas que serão inclusas ao programa de governo colaborativo que vem sendo desenvolvido pelo pessedista junto com a sociedade.

“Nossa população de idosos aumenta cada vez mais e o poder público tem que ficar atento a isso. É preciso criar mecanismos que os ajudem a ter ocupação no seu dia a dia, como o desenvolvimento de um Centro de Convivência dos Idosos, que todos os dias apresentem atividades para a terceira idade”, afirmou o pesedista.

Para Zenildo o momento é de consolidar e fortalecer propostas escutando os membros da terceira idade de Sousa, os educando para serem protagonistas da sua própria vida. “É necessário que o idoso tenha um envelhecimento melhor, lembrando que o envelhecimento é um processo que ocorre por toda nossa vida. Temos idosos de todos os tipos e o nosso objetivo é criar condições para que a maioria envelheça bem”, concluiu.

Assessoria de comunicação

Recomendado pelo Google: