header top bar

section content

Abrigo de Cajazeiras empossa nova direção e empresário doa grande quantia em dinheiro

“O abrigo é uma extensão da paróquia São João Bosco, nos propomos a caminhar juntos", disse o novo diretor

Por Diário do Sertão

22/05/2016 às 18h25 • atualizado em 23/05/2016 às 09h55

Casa dos idosos tem nova diretoria em Cajazeiras (Foto: Frank Formiga)

Foi empossada nesse domingo (22), a nova direção do abrigo de idosos Lucas Zorn, localizado no Bairro Capoeiras, na cidade de Cajazeiras. 20 anos da casa de acolhimento ao idoso, sendo 18 anos sob a direção de Fátima Cruz, que agora passa para as mãos Manoel Neto. 20 pessoas moram no local.

Veja também

? Aberto à visitas: Lar em Cajazeiras é abrigo de idosos abandonados pela própria família

“O abrigo é uma extensão da paróquia São João Bosco, nos propomos a caminhar juntos”, disse o novo diretor

O Sargento Maciel agradeceu aos colaboradores diretos e indiretos da casa que acolhe idosos que não têm a proteção familiar.

Na posse, Manoel Neto também propôs o crescimento casa e construção de uma capela. O empresário Geraldo Lira colaborou na solenidade com valor de R$ 6.250.

O Abrigo Luca Zorn foi fundado em 1973 a partir de uma doação de imigrantes italianos da Família Zorn à comunidade de Cajazeiras para acolher idosos abandonados. Ficou fechado por alguns anos e reabriu a partir do trabalho hercúleo de uma das associadas do Abrigo, a professora Fátima Cruz em outubro de 1996.

Depois de 18 anos de batalha e já aposentada; Fátima Cruz divide seu tempo e sua vida com as duas família que ama; a de casa e a do abrigo, com uma dedicação sem igual.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Frank Formiga

Recomendado pelo Google: