header top bar

section content

Prefeitura da região de Cajazeiras realiza ações contra a violência sexual de criança e adolescentes

Na oportunidade foram divulgado os canais de denúncias a exemplo do Serviço Estadual “Disque 123” e o disque 100.

Por Luzia de Sousa

25/05/2016 às 12h55 • atualizado em 25/05/2016 às 16h11

Enfrentamento a exploração sexual na cidade de Poço Dantas

A prefeitura de Poço Dantas e órgãos municipais realizaram mais uma mobilização para lembrar o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento ocorreu este mês.

Os serviços CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA iniciaram as atividades alusivas ao “18 de MAIO” com a implementação do Projeto Interventivo “#NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável” e “PIPO e FIFI”, público infantil, através de roda de conversa nas escolas. Os encontros têm o objetivo de implementar ações de enfretamento e combater à violência Sexual contra crianças e adolescentes, dentro das estratégias que propõe a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional da Proteção Social Especial (CREAS).poco_dantas_25_05 (5)

Durante os encontros as equipe debateram e esclareceram para o público presente a importância da luta pelos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes em nosso país, além de caminhada nas ruas da sede do município.

Nas localidades as ações contaram com a parceria das Escola Municipal José Pereira de Queiroz e do SCFV do distrito de Tanques e em São João Bosco esteve à frente da organização a Escola Agrimar Peixoto e o SCVF.

Foi oferecido aos participantes, picolé, algodão doce e pula pula, bem como apresentações e danças, realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino.

Na oportunidade foram divulgado os canais de denúncias a exemplo do Serviço Estadual “Disque 123” e o disque 100. O serviço que prestará informações de forma gratuita e sigilosa, além de tirar dúvidas e atender também às demandas relacionadas à Defesa de Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiências na Paraíba.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan