header top bar

section content

VÍDEO: Patos e Sousa ganham atendimento especializado para crianças com microcefalia

A vendedora Jocicarla Kellen, teve o seu primeiro filho, o pequeno Davi com microcefalia.

Por Diário do Sertão

20/06/2016 às 15h31 • atualizado em 20/06/2016 às 15h35

Crianças com microcefalia agora podem ser acompanhadas no Sertão do estado. Dois polos foram abertos na região, um em Patos e outro em Sousa. As crianças do Sertão não precisam mais se deslocar para a cidade de Campina Grande.

O Sertão ganhou atendimento à crianças

O Sertão ganhou atendimento à crianças

A vendedora Jocicarla Kellen, teve o seu primeiro filho, o pequeno Davi com microcefalia. Ela disse que sonhava com uma criança perfeita, mas se Deus o colocou na sua vida foi com um propósito.

Veja mais:

? Mais um caso de microcefalia é investigado em Hospital de Sousa; Secretaria de Saúde deve emitir notificação

Moradora da cidade de São Bento, a mãe de Davi era obrigada a viajar para Campina Grande, cerca de 250 km de distância do município sertanejo. “Era muito cansativa e complicada a viagem”.

Na região de Sousa, são 16 casos suspeitos da doença e para facilitar o atendimento, um polo foi inaugurado no município. Em Patos, o atendimento ocorre no Hospital e Maternidade Dr. Peregrino Filho, e em Sousa na Otoclínica, no Centro da cidade, próximo a sede do Samu.

O otorrinolarinlogista, Glauco Norões disse que o profissional via fazer associações dessas microcefalias com outras “anormalidades”, pois é necessário saber se a criança além de microcefalia sofre de outras doenças.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: