header top bar

section content

Vendaval provoca destruição em Zona Rural da região de Cajazeiras; Ventania forte derrubou telhados e causou prejuízos. VEJA AS FOTOS!

Ciclone é um fenômeno atmosférico em que os ventos giram em sentido circular, tendo no centro uma área de baixa pressão.

Por Diário do Sertão

25/08/2016 às 08h08 • atualizado em 25/08/2016 às 08h10

Vendaval no município de Cachoeira dos Índios

Um vendaval foi registrado na manhã dessa quarta-feira (24), no Sítio Boa Fé, município de Cachoeira dos Índios. Com a força do vento, algumas residências foram atingidas tiveram os telhados derrubados.

De acordo com um popular, o ciclone teria atingido mais 120 km/h, o que provocou prejuízos a população.

“Já tinha visto muita ventania, mas com essa força não”. Contou um agricultor

.

.Definição
Ciclone é um fenômeno atmosférico em que os ventos giram em sentido circular, tendo no centro uma área de baixa pressão. No hemisfério sul, o vento gira em sentido horário e no norte, no sentido anti-horário.

Características e formação
Os ventos de um ciclone podem chegar a 200 km/h e, geralmente, apresentam-se acompanhados de fortes chuvas (tempestades). Estas precipitações ocorrem, pois o ar quente se eleva, formando assim as nuvens.

Os ciclones formam-se, geralmente, em regiões de clima tropical e equatorial, em áreas do oceano com águas quentes.

Quando um ciclone nasce e se desenvolve no Oceano Atlântico ele é chamado de furacão. Quando o ciclone é formado sobre as águas do Oceano Pacífico, então é chamado de tufão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: