header top bar

section content

FAMA: Atriz de Cajazeiras é indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Veja!

Ela interpretou Querência, em 'A História da Eternidade'.

Por Diário do Sertão

02/09/2016 às 05h50 • atualizado em 02/09/2016 às 07h08

Camilo Cavalcante, com Zezita Matos e Marcélia Cartaxo durante as filmagens do longa (Foto: Nicolas Hallet / Divulgação)

Camilo Cavalcante, com Zezita Matos e Marcélia
Cartaxo durante as filmagens do longa
(Foto: Nicolas Hallet / Divulgação)

A atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo foi indicada na 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a principal premiação do cinema nacional. Ela concorre na categoria Melhor Atriz. A premiação acontece no dia 4 de outubro, a partir das 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

+ Atriz cajazeirense é fotografada totalmente nua em quarto de hotel em Brasília

+ Atriz de Cajazeiras passa por cirurgia na cabeça e fica na UTI para recuperação

A indicação foi pela interpretação da personagem Querência, no filme “A História da Eternidade”. Também foram indicadas, na mesma categoria, Alice Braga (Eva por “Muitos homens num só”), Andrea Beltrão (Vivi por “Chatô – O rei do Brasil”), Dira Paes (Florita por “Órfãos do Eldorado”), Fernanda Montenegro (Dona Mocinha por “Infância”) e Regina Casé (Val por “Que horas ela volta?”).

Oito filmes concorrem ao prêmio de Melhor Longa-metragem de Ficção, o mais aguardado da noite: “A história de eternidade”, “Ausência”, “Califórnia”, “Casa Grande”, “Chatô – O rei do Brasil”, “Que horas ela volta?”, “Sangue Azul” e “Tudo que aprendemos juntos”.
Ao todo, 31 produções estão indicadas em 25 categorias. “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert, é o líder de indicações (14), seguido de “Chatô – O rei do Brasil”, de Guilherme Fontes (12), e “Casa Grande”, de Fellipe Gamarano Barbosa (11).

A disputa vai ficar aberta para o voto popular a partir do dia 9 de setembro até o dia da premiação, no qual o público vai poder eleger, por meio do site da Academia Brasileira de Cinema, os vencedores das categorias “Melhor longa-metragem ficção”, “Melhor longa-metragem documentário” e “Melhor longa-metragem estrangeiro”.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Recomendado pelo Google: