header top bar

section content

OBA: Senador Raimundo Lira anuncia voo inaugural no aeroporto de Cajazeiras para outubro deste ano

O parlamentar lembrou que o aeroporto está em condições de operação, com uma pista muito boa, bem localizada e segura, mas não funciona.

Por Diário do Sertão

17/09/2016 às 08h03 • atualizado em 17/09/2016 às 08h06

Aeroporto passa a funcionar a partir de outubro

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou para o dia 27 de outubro o início das atividades do aeroporto de Cajazeiras. Segundo ele, os trâmites legais com vistas à homologação da pista já estão sendo concluídos na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

“A previsão é de que nós estaremos fazendo o voo inaugural em Cajazeiras no próximo dia 27 de outubro. Eles nos prometeram que até lá já estaria liberado. Haveria a supervisão técnica e a consequente liberação do aeroporto de Cajazeiras”, afirmou o parlamentar, em entrevista nesta sexta-feira (16).

A homologação do aeródromo é um grande sonho dos cajazeirenses que está perto de virar realidade. O parlamentar lembrou que o aeroporto está em condições de operação, com uma pista muito boa, muito bem localizada e segura, mas ainda depende da homologação para funcionar.

Depois de homologado, o aeroporto poderá funcionar para voos e decolagens. “Inicialmente sem iluminação, sem o balizamento noturno e, posteriormente, numa segunda etapa, com o balizamento noturno”, afirmou o parlamentar.

Raimundo Lira está atuando para colocar uma linha da aviação regional passando por Cajazeiras, aumentando, assim, o fluxo de passageiros vindos de outros estados nordestinos, como Ceará e Rio Grande do Norte.

Ele também está buscando recursos para o aeroporto de Patos, que estará entre os 50 equipamentos brasileiros que serão estruturados e modernizados para a aviação regional.

“Eu conversei recentemente com o deputado Hugo Motta, e adianto que vão sair os recursos para modernizar a pista do Aeroporto de Patos, e começar a construção de uma estação de passageiros, para que ele possa começar a participar do programa da aviação regional” finalizou Raimundo Lira.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: