header top bar

section content

Incêndio de grande proporção em ponto turístico do Sertão dura mais de 20 horas, diz Corpo Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o início da manhã deste sábado, o focos tinham sido reduzidos e concentrado em apenas um local. Confira aqui!

Por Luzia de Sousa

17/09/2016 às 15h06 • atualizado em 17/09/2016 às 15h32

Incêndio florestal de grande proporção atingiu o Pico do Jabre, na Paraíba

Um grande incêndio tomou conta, desde o início da tarde desta sexta-feira (16), do Pico do Jabre e afetou as antenas de televisão, já duura mais de 20 horas. Os focos foram reduzidos pelo Corpo de Bombeiros O pico é o ponto culminante do estado da Paraíba e está localizado na cidade de Matureia, região metropolitana de Patos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o início da manhã deste sábado, o focos tinham sido reduzidos e concentrado em apenas um. O tenente Dawys, do Corpo de Bombeiros de Patos, explicou que a umidade da madrugada ajudou a baixar as chamas e facilitou no controle do incêndio. “Embora ainda exista risco de reignição por conta da ventilação do local, mas estamos trabalhando duro para evitar”, comentou o tenente.

O prefeito Daniel foi pessoalmente para o local do incêndio e mobilizou todas as equipes da prefeitura que podem ajudar de alguma forma no combate às chamas: Defesa Civil, Transportes, Meio Ambiente, Limpeza e Saúde.

Na manhã deste sábado, cerca de 43 pessoas trabalhavam no combate ao fogo, cerca de 23 bombeiros e outros 20 servidores da prefeitura de Maturéia. Foram enviados bombeiros de Sousa, Cajazeiras e Pombal para ajudar na ação. “Ainda não temos como afirmar a proporção do estrago causado pelo fogo”, completou o tenente do Corpo de Bombeiros.

O local é difícil acesso e a equipe está tendo que usar mochilas para carregar água e abafadores para tentar controlar as chamas.

De acordo com os Bombeiros, os focos de incêndio foram reduzidos a apenas um.

DIÁRIO DO SERTÃO com PBAgora

TESTEMUNHO AO VIVO

VÍDEO: Pastor sentenciado a 32 anos de prisão diz que foi visitado por Deus na cadeia e saiu em 30 dias

SERÁ CANDIDATO?

VÍDEO: De cortador de cana a vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio fala sobre sucessão a José Aldemir

AO VIVO NA TV

VÍDEO: Servidor da Prefeitura de Cajazeiras cobra salário atrasado e revela situação bem difícil em casa

PARTIDA DA SAUDADE

VÍDEO: 3º Encontro dos Amigos do Atlético reunirá ex-jogadores e terá homenagem a João de Deus Quirino