header top bar

section content

Prefeito volta se reunir com RC, cobra UEPB, solicita água da transposição para mais de 100 mil pessoas e novo carro; Inauguração pode contar com governador

Ricardo Coutinho deverá participar da inauguração da sede própria do consórcio, que ocorrerá ainda este mês, em cidade da região de Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

03/11/2016 às 17h45 • atualizado em 04/11/2016 às 07h36

Gervázio Gomes garante mais uma conquista junto ao governo do estado.

O prefeito da cidade de Bernardino Batista e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Nascente do Rio do Peixe, Gervázio Gomes (PSB), se reuniu nesta quinta-feira (3), pela segunda vez após reeleito, com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

+ Em ‘peregrinação’ por Brasília, prefeito de Bernardino Batista solicita recursos na ordem de R$ 20 milhões para o município e mais duas cidades; Grande açude e aterro estão na lista

Gervázio foi recebido pelo chefe do executivo estadual na Granja Santana, para discutir projetos estruturantes para toda a região.

Prefeito participou de reunião com o governador Ricardo Coutinho

Prefeito participou de reunião com o governador Ricardo Coutinho

Na pauta, o prefeito tratou da integração das águas do Rio São Francisco, para abastecer a Barragem Capivara, através de um canal ligando o eixo norte com o Rio do Peixe, que beneficiaria nove municípios e mais de 105 mil habitantes.

Gervázio tratou também da expansão da Universidade Federal da Paraíba, com implantação de um campus em Uiraúna, além de solicitar um veículo zero km para transporte de carnes do Matadouro Regional de Uiraúna para as cidades integrantes do consórcio.

O eleito ainda discutiu com Ricardo Coutinho a implantação de um aterro sanitário para os municípios do Vale do Peixe. Ele revelou que Ricardo Coutinho deverá participar da inauguração da sede própria do consórcio, em Uiraúna que ocorrerá entre os dias 18 a 20 de novembro.

.

Reunião
Nessa quarta-feira (2), os prefeitos e representantes dos municípios: Bosco Fernandes de Uiraúna, Aurileide Egídio de Poço José de Moura, a prefeita de Joca Claudino Luclécia Adriana, Geraldo Neto (advogado Dedé Cândido, Prefeito de Poço Dantas), Damísio Mangueira de Triunfo, Célio da Usina prefeito de Vieirópolis, o prefeito Bernardino Batista, Gervázio Gomes, o vice-prefeito Assizinho, além dos vereadores, Aldo Andrade, Neto de Mauro, Marcos Gabriel e Paulo Braz, participaram de reunião para fortalecer o consórcio.

.

Da assessoria da prefeitura de Bernardino Batista

Recomendado pelo Google: