header top bar

section content

Senador descarta chegada das águas do Rio São Francisco ao Sertão da PB antes de dezembro de 2017

A notícia ‘triste’ trazida pelo senador deixou a população da região muito preocupada, pois os açudes estão praticamente secos.

Por Diário do Sertão

30/11/2016 às 15h53 • atualizado em 30/11/2016 às 16h07

Deca, senador do Estado da Paraíba

O senador José Gonzaga Sobrinho (Deca-PSDB), participou da imprensa de Cajazeiras nesta quarta-feira (30) e declarou que as águas da transposição do Rio São Francisco só chegarão a São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba em dezembro de 2017.

+ Presidente Temer garante aos senadores conclusão do Eixo Leste da Transposição para janeiro

A notícia ‘triste’ trazida pelo senador deixou a população da região muito preocupada, pois os açudes estão praticamente secos. No caso de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que abastece Cajazeiras conta apenas com 13.443.640 mil metros cúbicos, o que representa 5,3% da capacidade máxima, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba.

O açude São José I, de São José de Piranhas  está com 2,4%. O Bartolomeu I, de Bonito de Santa Fé com 0,2% e Bom Jesus de Carrapateira, com 3,9%, de acordo com dados da Aesa desta quarta-feira.

O senador disse que o Eixo Norte, que corresponde ao Sertão atrasou devido ao abandono da empresa Mendes Júnior, mas em 5 de janeiro se inicia as obras pela nova empresa. Já o Eixo Leste, que chega a cidade de Monteiro na Paraíba está com 91% e está garantida a chegada da água, pois não houve paralisação dos serviços.

Deca disse que foi um compromisso do presidente da República, Michel Temer (PMDB) com ele, nessa terça-feira (29).

Ouça áudio da Rádio Difusora!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: