header top bar

section content

Sindicato convoca assembleia e decreta greve em Cajazeiras por atraso salarial

Elinete explicou que não se trata de indicativo, mas de greve total.

Por Diário do Sertão

06/12/2016 às 15h40 • atualizado em 06/12/2016 às 15h42

Em assembleia geral na manhã desta terça-feira (6), na Câmara dos Dirigentes Lojistas, o Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) declarou greve para todas as categorias, inclusive poucos dias antes de concluir o ano letivo.

+ Justiça determina novo sequestro de contas da prefeitura de CZ para pagar atrasados

Atraso salarial seria a motivação do levante geral em Cajazeiras, que segundo a presidente do sindicato, Elite Lourenço teme por ficar mais uma gestão sem receber os salários de novembro e dezembro, a exemplo do ocorreu em 2008 e 2012.

Elinete explicou que não se trata de indicativo, mas de greve total, respeitando apenas os 30% dos serviços essenciais como manda a legislação.

Funcionários decretam greve geral em Cajazeiras

Funcionários decretam greve geral em Cajazeiras

+ IXE: Justiça manda sequestrar recursos da prefeitura de Cajazeiras para pagar salários

Ela disse que a greve será iniciada já nessa quinta-feira (8), quando completa um mês de atraso salarial, e a prefeitura não divulgou a tabela de pagamento do mês de novembro.

A sindicalista disse que não prefeitura não falta dinheiro, pois, somente de cota extra da repatriação, os cofres foram abastecidos com quase R$ 2 milhões.

De acordo com a presidente do Sinfumc, os servidores estarão nos seus locais de trabalho nessa quarta-feira (7), somente para explicar os pais de alunos, no caso da educação e aos pacientes, quem é da área da saúde, a problemática vivenciada pelos trabalhadores.

“Isso é uma tortura. É um desrespeito. Não vamos encerrar o ano letivo, e se perdurar sem a gente ter solução não vamos começar o a ano letivo também”. Revelou a sindicalista.

Nessa quinta-feira, Elinete anunciou uma grande movimentação em frente a prefeitura municipal.

O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão ouviu a secretária de Fazenda Pública, Josefa Vanóbia, onde explicou que a prefeitura emitiu nota para explicar a situação.

Veja nota na íntegra!

nota

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: