header top bar

section content

Chuva volta a ser registrada com intensidade em Cajazeiras; Já em São José de Piranhas houve o maior índice da região. VEJA O VÍDEO!

A chuva voltou a animar o Sertão da Paraíba, especialmente a região de Cajazeiras que registrou boas precipitações pluviométricas.

Por Diário do Sertão

10/01/2017 às 09h02 • atualizado em 10/01/2017 às 09h15

A chuva voltou a animar o Sertão da Paraíba, especialmente a região de Cajazeiras que registrou boas precipitações pluviométricas. A chuva além de reduzir os altíssimos índices de temperatura chega trazendo esperança para o homem do campo e toda a população, que espera recarga dos principais mananciais que estão atualmente me situação crítica. Alguns momentos da chuva em Cajazeiras foram registrados em vídeo por um internauta.

+ Chuva chega ao Sertão acompanhada de trovões e ventania forte causando destruição e alagamentos das ruas e canais. fotos e vídeo!

Nessa segunda-feira (9) uma forte chuva começou por volta das 23h na cidade de Cajazeiras e o pluviômetro marcou na sede do município 45,6mm. Já no Sítio Patamuté, distante há 10 kms da sede choveu 97 mm. No Sítio Coxos o pluviômetro marcou 90 mm.

+ OBA: chove forte em Cajazeiras; Esta é a primeira chuva de dezembro. VEJA VÍDEOS

Em São João do Rio do Peixe apena uma neblina rápida, mas na Zona Rural foram registrados bons índices de chuva. No Distrito de Gravatá choveu 20 mm.

Previsão é de muita chuva na Paraíba (Foto: Cavalcante Fotógrafo)

Já em São José de Piranhas, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé marcaram os maiores índices de chuva da região. Em São José de Piranhas foram registrados 130.2 mm na sede do município. Em Serra Grande foram 72,8. No Distrito de Santa Fé, Zona Rural de Monte Horebe também foram marcados 130 mm. Já em Bonito de Santa Fé apenas 6 mm. Não houve registro de chuva na cidade de Sousa.

As chuvas de São José de Piranhas e da região são direcionadas para o Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que amarga o pior volume da sua historia, apenas 5% da capacidade total.

A fala de água nessa região é critica e a maioria das cidades estão em colapso total de abastecimento desde o ano passado e a chuva renova a esperança de dias melhores.

Para esta terça-feira (10), a Aesa prevê tempo nublado a parcialmente nublado com chuva no Litoral, Sertão e Alto Sertão; e nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no Brejo, Agreste, Cariri e Curimataú.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: