header top bar

section content

Chorando, mãe de 3 crianças diz que perdeu tudo na chuva e terá que abandonar a casa

Em lágrimas a dona de casa conta que teve seus pertences e doações molhados pelas águas.

Por Diário do Sertão

11/01/2017 às 08h33 • atualizado em 11/01/2017 às 08h46

Mãe conta situação difícil na cidade de Patos (Foto: Patos Online)

Após ter sua história de dificuldades contada por parte da imprensa patoense na semana passada, a família de Maeli, dona de casa, 22 anos, mãe de três filhos, sendo um deles com necessidades especiais, passou por mais um transtorno na noite desta segunda-feira (9). As fortes chuvas que caíram na cidade, trouxeram danos e prejuízos a essa família. A casa onde Maeli vive com os filhos foi invadida pela forte chuva, os ventos danificaram a estrutura e o prédio está ameaçado de desabamento. Uma equipe da Defesa Civil fez realizou vistorias no local na manhã desta terça-feira e a qualquer momento a casa por ser interditada.

+ Chuva chega ao Sertão causando destruição e alagamentos das ruas e canais. VÍDEO!

Maeli não tem para onde ir com sua família, ela contou a nossa reportagem que os donativos que recebeu na semana passada, ficaram perdidos dentro da inundação, os poucos moveis e utensílios que possui também foram danificados, fogão, geladeira, colchão.

“No momento que começou a chuva eu estava na cozinha, fazendo o mingau para o Emanuel, começou a ventar forte e aqui teve um apagão na energia, seguido de um barulho, era um pedaço da parede da sala que tinha caído e quase caiu por cima de Emanuel. Parei tudo que estava fazendo e levamos as crianças para a casa da minha avó. Mesmo com muita chuva, precisamos sair de casa, pois eu só pensava em salvar a vida dos meus filhos. Tive medo da casa cair sobre nós e a água também já invadindo tudo, por conta do bueiro que entope e a água invade a casa”, contou Maeli. Em lágrimas a dona de casa conta que teve seus pertences e doações molhados pelas águas.

“Tudo que eu tinha recebido e umas coisinhas que tenho em casa, molhou tudo. Meu fogão, geladeira, doações como leite, feiras, fraudas, perdi praticamente tudo. O fogão não ascende mais, pois a água passou por cima, a geladeira ainda não tive coragem pra ligar pois também ficou com água quase por cima. Meu único colchão também está ensopado”, continuou o relato.

Desespero e apelo
A situação de Maeli chega a ser desesperadora, pois a mesma além de não ter alimentos para sua família, precisa sair com urgência da casa onde mora. Ela conta que não tem para onde ir e apela para a solidariedade e boa vontade da população patoense.

“Nesse momento que puder me ajudar com alguma coisa, seja alimentos, fraudas, vestimentas, alguma quantia financeira eu agradeço muito, pois a situação é muito difícil para mim”, concluiu.

Esperança
De acordo com Maeli, uma perícia está marcada para examinar a situação de Emanuel, que nasceu com necessidades especiais. A nasceu com uma paralisia rara, o que não permite, andar, falar, enxergar; Emanuel apenas escuta o que as pessoas falam. Esse exame para um possível recebimento de algum benefício está programado para o dia 18 de abril. Essa será a segunda vez que Emanuel será examinado, na primeira tentativa de recebimento de benefício, a perícia não atestou que a família dele necessitava de apoio para o seu sustento.

Doações
Maeli informou seu endereço para quem quiser e puder ajudar a família:

Rua José Crispim, 51, de fronte a metalúrgica de Cícero, próximo ao posto Almeidão, bairro Monte Castelo

Fones: 9 9821-1262 e 9 9989-6289

Do Patos Online

Recomendado pelo Google: