header top bar

section content

EXCLUSIVO: Empresa responsável pelas obras da transposição do Rio São Francisco em Cajazeiras e região começa retirada de máquinas para deixar ‘canteiro’. VÍDEO!

A informação chegou a redação do Diário do Sertão nesta quarta-feira (8), por internauta que passava pelo local.

Por Luzia de Sousa

09/02/2017 às 12h01 • atualizado em 09/02/2017 às 13h54

Após mais de três anos trabalhando nas obras da transposição do Rio São Francisco, no Eixo Norte, no Sertão da Paraíba, a empresa Queiroz Galvão começa a recolher o maquinário para ir embora. A informação chegou a redação do Diário do Sertão nesta quarta-feira (8), por internauta que passava pelo local e flagrou algumas máquinas sendo colocadas dentro caminhões.

+ Ministro garante retomada das obras do eixo norte em março e libera adutoras de engate rápido para Paraíba

Com quase 100% da obra concluída, a empresa começa a fazer a retirada das máquinas do canteiro central, que fica localizado no Distrito de Boa Vista, às margens da PB 366, em São José de Piranhas.
A empresa teria divulgado um vídeo, onde apresenta as obras realizadas pela Queroz Galvão no Lote 6 (Mauriti-CE) e Lote 7 (Sítio Morros em São José de Piranhas até o Sítio Caiçara, em Cajazeiras).

Máquinas sendo retiradas na região de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Os lotes 6 e 7 do Eixo Norte foram iniciados em 2014 pela empresa Queiroz Galvão. São 65 km de canais de concreto, quatro arquedutos, aproximadamente oito pontes, dois viadutos e três barragens, uma delas chega a ser uma das maiores da transposição, que é a barragem de Boa Vista, localizada no município de São José de Piranhas, com capacidade total de 300 milhões de metros cúbicos água.

A previsão de chegar água no Eixo Norte é para o mês de dezembro deste ano, segundo o ex-senador da região de Cajazeiras, o empresário José Gonzaga (Deca).

A redação do Diário do Sertão tentou ouvir a empresa, com sede em Fortaleza no Estado do Ceará, porém sem êxito, entretanto deixamos o espaço aberto caso queira se pronunciar.

Já está chegando em outra região da PB
Já as águas da transposição do Rio São Francisco vão chegar à cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, no dia 28 de fevereiro deste ano, na terça-feira de Carnaval. O anúncio foi feito pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan