header top bar

section content

EXCLUSIVO: Empresa responsável pelas obras da transposição do Rio São Francisco em Cajazeiras e região começa retirada de máquinas para deixar ‘canteiro’. VÍDEO!

A informação chegou a redação do Diário do Sertão nesta quarta-feira (8), por internauta que passava pelo local.

Por Diário do Sertão

09/02/2017 às 12h01 • atualizado em 09/02/2017 às 13h54

Após mais de três anos trabalhando nas obras da transposição do Rio São Francisco, no Eixo Norte, no Sertão da Paraíba, a empresa Queiroz Galvão começa a recolher o maquinário para ir embora. A informação chegou a redação do Diário do Sertão nesta quarta-feira (8), por internauta que passava pelo local e flagrou algumas máquinas sendo colocadas dentro caminhões.

+ Ministro garante retomada das obras do eixo norte em março e libera adutoras de engate rápido para Paraíba

Com quase 100% da obra concluída, a empresa começa a fazer a retirada das máquinas do canteiro central, que fica localizado no Distrito de Boa Vista, às margens da PB 366, em São José de Piranhas.
A empresa teria divulgado um vídeo, onde apresenta as obras realizadas pela Queroz Galvão no Lote 6 (Mauriti-CE) e Lote 7 (Sítio Morros em São José de Piranhas até o Sítio Caiçara, em Cajazeiras).

Máquinas sendo retiradas na região de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Os lotes 6 e 7 do Eixo Norte foram iniciados em 2014 pela empresa Queiroz Galvão. São 65 km de canais de concreto, quatro arquedutos, aproximadamente oito pontes, dois viadutos e três barragens, uma delas chega a ser uma das maiores da transposição, que é a barragem de Boa Vista, localizada no município de São José de Piranhas, com capacidade total de 300 milhões de metros cúbicos água.

A previsão de chegar água no Eixo Norte é para o mês de dezembro deste ano, segundo o ex-senador da região de Cajazeiras, o empresário José Gonzaga (Deca).

A redação do Diário do Sertão tentou ouvir a empresa, com sede em Fortaleza no Estado do Ceará, porém sem êxito, entretanto deixamos o espaço aberto caso queira se pronunciar.

Já está chegando em outra região da PB
Já as águas da transposição do Rio São Francisco vão chegar à cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, no dia 28 de fevereiro deste ano, na terça-feira de Carnaval. O anúncio foi feito pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: