header top bar

section content

NO SERTÃO: Comunidade Rural tem maior chuva do município e rio tem 1ª enxurrada. Confira!

Em Santa Terezinha (PB) choveu o equivalente a 22 milímetros. Na Barragem da Capoeira se registrou 50 milímetros.

Por Diário do Sertão

12/02/2017 às 11h26

Chuvas alegram o Sertão da Paraíba (Foto: Patos Online)

As previsões climáticas divulgadas em rede nacional e internacional de televisão através da Rede Globo, pela jornalista Maria Júlia Coutinho, no Jornal Nacional dessa sexta-feira (10), acertaram em cheio sobre as chuvas no Município de Patos. O fenômeno climático batizado por Madden-Julian fez as precipitações pluviométricas alegrarem mais ainda os sertanejos na noite do sábado (11).

+ Chuva volta ao Sertão e barragem que estava seca começa a sangrar. VÍDEO!

A Comunidade Rural Trincheiras, localizada a 9 quilômetros da zona urbana de Patos, se registrou a maior chuva neste sábado. De acordo com informações repassadas por Marcone Palmeira foram 104 milímetros generosos de chuva.

Em Santa Terezinha (PB) choveu o equivalente a 22 milímetros. Na Barragem da Capoeira se registrou 50 milímetros. Em algumas localidades, a exemplo da Fazenda Verdes Pastos, Município de São Mamede, alguns açudes receberam bastante água e mudou completamente a paisagem árida.

Na cidade de Patos, na localidade conhecida por Palmeirão, choveu 24 milímetros. A sensação dos patoenses foi de ter caído mais chuvas devido a terra molhada. As precipitações mudam um pouco dependendo de cada localidade. Várias pessoas saíram às ruas para tomar o tradicional “banho de chuva”.

Há registros que o Rio Espinharas teve uma enxurrada considerada. Internautas enviaram fotos de um trecho do rio, no município de São José de Espinharas (região metropolitana).

DIÁRIO DO SERTÃO com Patosonline.com

Recomendado pelo Google: