header top bar

section content

TRANSBORDOU! Cidade a 120 km de Cajazeiras registra 350 milímetros de chuva e faz açudes sangrarem; Na região de Catolé do Rocha, açude seco começa pegar recarga. VÍDEOS!

As chegaram com muita vontade. Além da Paraíba sabe-se de registro de boas chuvas no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Por Diário do Sertão

12/02/2017 às 18h05 • atualizado em 14/02/2017 às 18h15

As chegaram com muita vontade nesse meado de fevereiro. Além da Paraíba sabe-se de registro de boas chuvas no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Nesse sábado (11) a boa chuva chegou a pequena cidade de Almiro Afonso, no estado do Rio Grande do Norte. Com população estimada em 4.880 habitantes, segundo o IBGE, o pluviômetro marcou 350 milímetros de precipitação, de acordo com o blogueiro Canindé Silva.

Em colapso total, cidade do Sertão da Paraíba é abastecida com ‘lama’, e os moradores reclamam de doenças; reportagem especial mostra a ‘tragédia’ da seca na região – VÍDEO 

A inesperada chuva foi suficiente para encher e fazer transbordar todos os açudes da cidade e a população aproveitou para tomar banho nas represas que estão sangrando.

A cidade fica na região Oeste Potiguar, conhecida como a “Região da Tromba do Elefante”. Limita-se com os municípios de Rafael Godeiro e Umarizal (norte), Patu (leste), Lucrécia, Frutuoso Gomes e Antônio Martins (oeste) e com o estado da Paraíba (sul).

Almiro Afonso é distante de Cajazeiras 120 km e de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano aproximadamente 22 km

Informações de muita chuva no Estado do Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução do vídeo)

E na PB?
Açude Grande de Riacho dos Cavalos, mostrado em reportagem do Diário do Sertão no mês de dezembro de 2016, totalmente seco, começou a pegar carga após duas chuvas seguidas na região. Choveu Riacho dos Cavalos neste domingo a média de 76 milímetros. Em Catolé do Rocha choveu 68 mm, já no sítio Lagoa rasa, Zona Rural de choveu em média de 120 mm. Brejo do Cruz choveu 140 mm.

Veja reportagem no mês de dezembro!

Veja outras cidades do Rio Grande do Norte que também registraram chuvas:
Riacho da Cruz – 180mm
Viçosa – 178mm
Umarizal – 130mm
Taboleiro Grande – 120mm
São Miguel – 110mm
Major Sales – 76mm
Martins – 75mm
Lucrécia – 56mm

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Raniere Silva

Recomendado pelo Google: