header top bar

section content

Após mãe contrair zika, bebê de Cajazeiras passa por cirurgia e terá que usar gesso nas pernas

A cajazeirense conseguiu realizar a cirurgia graças a ajuda da população, dos amigos da família, das campanhas realizadas nas redes sociais e nas igrejas.

Por Diário do Sertão

17/02/2017 às 14h29 • atualizado em 17/02/2017 às 14h33

Agora com um ano e um mês de idade, a cajazeirense Lara passou por procedimento cirúrgico nos pés. A família fez campanhas para arrecadar recursos e pagar a cirurgia, que foi realizada no começo do mês em uma clínica particular da cidade de João Pessoa.

A cajazeirense conseguiu realizar a cirurgia graças a ajuda da população, dos amigos da família, das campanhas realizadas nas redes sociais e nas igrejas.

Veja mais!

+ Cajazeiras: Bebê acometida de ‘doença’ após mãe contrair zika reage a tratamento. Vídeo!

+ Família faz campanha para arrecadar recursos para cirurgia de bebê. Ajude!

A pequena reagiu bem a cirurgia, foi o que informou a avó Alice, que mora em Cajazeiras. Agora Lara está usando gesso nas duas pernas e a expectativa da família é que a menina não precise de outra cirurgia, que seria nos joelhos.

Lara nasceu em Cajazeiras e gêmea com Felipe, que nasceu normal. A menina nasceu com uma má formação, resultado, segundo os médicos, de a mãe ter contraído zika vírus durante a gestação.

Evolução
A pequena Lara iniciou um tratamento com gesso, pois não tinha movimento nas pernas e irmãos, mas devido ser agressivo para a idade dela foi interrompido e a menina iniciou um intenso tratamento de fisioterapia. Atualmente Lara já consegue sentar e abrir as mãozinhas. A torcida agora é que ela consiga dar os primeiros passos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: