header top bar

section content

R$ 1,5 milhão é liberado para balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras; “Terá energia solar”, diz senador

“Vai ser o segundo balizamento noturno do Brasil feito com energia solar. Será um balizamento supermoderno e atualizado", disse o Senador.

Por Luzia de Sousa

13/03/2017 às 15h42 • atualizado em 13/03/2017 às 15h48

Lira comemora liberação de recursos para o aeroporto (Foto: Assessoria)

O Senador Raimundo Lira (PMDB) deu nesta segunda-feira (12) uma boa notícia para o povo de Cajazeiras e de toda a região do Sertão da Paraíba. De acordo com ele, já foi aprovado o balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras, que é a iluminação da pista para proporcionar pouso e decolagem de aeronaves no período da noite.

+ Engenheiro revela que aeroporto de Cajazeiras tem baixa classificação pela ANAC e se diz indignado: “Linhas áreas só em sonho. Aeroporto de teco-teco”

Segundo o Senador, a verba, no valor de R$ 1,5 milhão, já foi depositada e em breve as obras terão início. Raimundo Lira informou ainda que o Aeroporto de Cajazeiras vai ter o segundo balizamento noturno do País alimentado por energia solar.

“Vai ser o segundo balizamento noturno do Brasil feito com energia solar. Será um balizamento supermoderno e atualizado. Essa é uma notícia maravilhosa, magnífica, para Cajazeiras, para que ela possa, finalmente, entrar no mundo da aviação comercial”, disse o Senador.

De acordo com Lira, o balizamento noturno já está aprovado e o dinheiro já está na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília. O próximo passo, agora, será a realização da licitação para a escolha da empresa que vai realizar o serviço. “O trabalho deve começar dentro de 60 a 90 dias”, destacou o Senador.

Assessoria de Imprensa

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview