header top bar

section content

R$ 1,5 milhão é liberado para balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras; “Terá energia solar”, diz senador

“Vai ser o segundo balizamento noturno do Brasil feito com energia solar. Será um balizamento supermoderno e atualizado", disse o Senador.

Por Diário do Sertão

13/03/2017 às 15h42 • atualizado em 13/03/2017 às 15h48

Lira comemora liberação de recursos para o aeroporto (Foto: Assessoria)

O Senador Raimundo Lira (PMDB) deu nesta segunda-feira (12) uma boa notícia para o povo de Cajazeiras e de toda a região do Sertão da Paraíba. De acordo com ele, já foi aprovado o balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras, que é a iluminação da pista para proporcionar pouso e decolagem de aeronaves no período da noite.

+ Engenheiro revela que aeroporto de Cajazeiras tem baixa classificação pela ANAC e se diz indignado: “Linhas áreas só em sonho. Aeroporto de teco-teco”

Segundo o Senador, a verba, no valor de R$ 1,5 milhão, já foi depositada e em breve as obras terão início. Raimundo Lira informou ainda que o Aeroporto de Cajazeiras vai ter o segundo balizamento noturno do País alimentado por energia solar.

“Vai ser o segundo balizamento noturno do Brasil feito com energia solar. Será um balizamento supermoderno e atualizado. Essa é uma notícia maravilhosa, magnífica, para Cajazeiras, para que ela possa, finalmente, entrar no mundo da aviação comercial”, disse o Senador.

De acordo com Lira, o balizamento noturno já está aprovado e o dinheiro já está na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília. O próximo passo, agora, será a realização da licitação para a escolha da empresa que vai realizar o serviço. “O trabalho deve começar dentro de 60 a 90 dias”, destacou o Senador.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: