header top bar

section content

Novos analistas técnicos assumem agências do Sebrae nas cidades de Patos e Pombal. Confira!

O trabalho do Sebrae no Sertão paraibano conta ainda com as agências de Sousa, Cajazeiras e Itaporanga.

Por Luzia de Sousa

21/03/2017 às 17h52

Sebrae tem novos gerentes nas agências de Patos e Pombal

Novos analistas técnicos assumiram a gerência das agências do Sebrae em Patos e em Pombal, neste mês de março. Em Patos, as ações do Sebrae estão sendo coordenadas por João Jardelino. Já a agência de Pombal tem à frente Lúcio Wolmer. O trabalho do Sebrae no Sertão paraibano conta ainda com as agências de Sousa, Cajazeiras e Itaporanga. Juntas, as unidades atendem todo os pequenos negócios da região.

Administrador de empresas, com pós-graduação em Gestão de Pequenos Negócios pela FIA – SP (2015), João Jardelino é funcionário do Sebrae Paraíba desde 2008 e já atuou na gestão de projetos e atendimento ao cliente, além participar da equipe de orçamento e monitoramento dos resultados institucionais. “Temos o objetivo de firmamos parcerias, fortalecendo a economia local, contribuiremos com o desenvolvimento territorial e fomentaremos o empreendedorismo no Sertão”, disse o gerente.

Para 2017, a agência do Sebrae em Patos está focada em quatro projetos: Desenvolvimento Empresarial (atende à demanda espontânea de 34 municípios, em todos os setores econômicos); Desenvolvimento Econômico Territorial (atende 11 municípios da serra de Teixeira, contribuindo para melhorar o baixo Índice de Desenvolvimento Humano-IDH); Alimentação fora do lar (trabalho com os segmentos de bares, restaurantes e lanchonetes); e Indústria Têxtil Sertão Paraibano (que vai promover ações para toda a cadeia produtiva).

Pombal – Já o gerente de Pombal, Lúcio Wolmer, iniciou o trabalho no Sebrae desde 1994. Ele entrou como estagiário há 23 anos, depois foi parceiro do Sebrae com uma empresa terceirizada e só passou a ser funcionário em 1999. Ele tem MBA de Empreendedorismo e Inovação pela UFCG, é graduado em Letras pela UFPB e técnico em Contabilidade e Pedagogia. Já atuou como gestor dos projetos de Aquicultura no município de Coremas, Desenvolvimento Setorial da Indústria, entre outros.

Na agência do Sebrae em Pombal, as ações são focadas nas atividades de Desenvolvimento Empresarial. “Futuramente, pretendemos construir um projeto voltado ao uso de energias renováveis, como a solar. Também teremos projetos setoriais voltados a beleza, contadores, panificadoras e comunicação visual. Atuaremos em conjunto com as agências de Patos e Itaporanga no apoio ao Projeto Têxtil”, explicou.

Para o gerente, a parceria com os setores da indústria, comércio e serviço, além de bancos, associações e outras instituições contribuem para missão do Sebrae de “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo”.

Da assessoria

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente