header top bar

section content

Movimento Estudantil Independente de universidade de Sousa realizam ato publico em defesa da água

O Movimento Estudantil Independente - realizou a campanha Gota D'Água, que buscou conscientizar sobre o uso racional da água na cidade de Sousa.

Por Luzia de Sousa

23/03/2017 às 15h43 • atualizado em 23/03/2017 às 16h00

Alunos realizam movimento sobre a água em Sousa (Foto: Assessoria)

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

A partir disso, o MEIO – Movimento Estudantil Independente Organizado – realizou a campanha Gota D’Água, que buscou conscientizar sobre o uso racional da água,  através de adesivagem no centro da cidade de Sousa e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), além de um debate, que ocorreu na Câmara Municipal dos Vereadores, que tratou da discussão sobre o uso, planejamento e distribuição da água na cidade Sorriso.

Estiveram presentes, compondo mesa no evento, o vice-perfeito Zenildo Oliveira, Inojosa Neto (Secretário da Daesa), o professor Formiga, da UFCG, o aluno do IFPB, Everson Pedrosa. Além dos nomes citados, representantes do MEIO compuseram à mesa, os estudantes de Direito: Aprígio Júnior, Isabela Luizer e Renata Bessa.

Da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan