header top bar

section content

Movimento Estudantil Independente de universidade de Sousa realizam ato publico em defesa da água

O Movimento Estudantil Independente - realizou a campanha Gota D'Água, que buscou conscientizar sobre o uso racional da água na cidade de Sousa.

Por Diário do Sertão

23/03/2017 às 15h43 • atualizado em 23/03/2017 às 16h00

Alunos realizam movimento sobre a água em Sousa (Foto: Assessoria)

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

A partir disso, o MEIO – Movimento Estudantil Independente Organizado – realizou a campanha Gota D’Água, que buscou conscientizar sobre o uso racional da água,  através de adesivagem no centro da cidade de Sousa e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), além de um debate, que ocorreu na Câmara Municipal dos Vereadores, que tratou da discussão sobre o uso, planejamento e distribuição da água na cidade Sorriso.

Estiveram presentes, compondo mesa no evento, o vice-perfeito Zenildo Oliveira, Inojosa Neto (Secretário da Daesa), o professor Formiga, da UFCG, o aluno do IFPB, Everson Pedrosa. Além dos nomes citados, representantes do MEIO compuseram à mesa, os estudantes de Direito: Aprígio Júnior, Isabela Luizer e Renata Bessa.

Da Assessoria

Recomendado pelo Google: