header top bar

section content

Moradora denuncia que vizinha perdeu tudo após casa ser invadida por água devido serviço ‘mal feito’ da prefeitura de São João do Rio do Peixe; “Estudantes perderam aula porque não tem como sair da rua”, disse. VEJA O VÍDEO!

“Após a primeira chuva já ficou tudo esburacado. A água carregou toda a terra, isso porque eles não prensaram a terra”, reclamou

Por Luzia de Sousa

24/03/2017 às 11h58 • atualizado em 24/03/2017 às 12h07

Após reportagem da TV Diário do Sertão relatando a problemática do Conjunto habitacional Padre Luís Gualberto, conhecido como “As Casinhas”, na cidade de São João do Rio do Peixe, a prefeitura rapidamente providenciou uma equipe de operários com maquinário para fazer aterramento e terraplanagem no local.

Veja mais!

+ EITA! Sem ter a quem recorrer e cansados de procurar o prefeito de São João do Rio do Peixe, população denuncia esgotos estourados e risco de acidentes e doenças; Morador improvisa conserto com sua pá e a enxada

+ População de São João do Rio do Peixe diz que prefeito se esconde do povo após se mudar para JP e reclama de lixo e abandono: “Prefeito é do Japão; Tá aqui não”. VÍDEO!

+ Chuva de 125 milímetros deixa São J. do Rio do Peixe alagada; Sta Helena choveu forte. VÍDEO!

Esse trabalho ocorreu nessa quarta-feira (22), porém, não deu tempo nem a população comemorar a conquista, pois com o registro da chuva na cidade durante a madrugada desta sexta-feira (24), todo o trabalho teria sido desfeito.

Essas foram as informações repassadas por uma moradora do conjunto, que relatou que a ação da prefeitura acarretou mais prejuízo a população porque o trabalho teria sido mal feito.

“Após a primeira chuva já ficou tudo esburacado. A água carregou toda a terra, isso porque eles (operários da prefeitura) não prensaram a terra”, relatou a moradora.

A mulher contou uma ainda, que uma vizinha teve a residência invadida pelas águas durante a madrugada devido um aterro feito pela prefeitura.

“Ela perdeu geladeira, sofá e várias outras coisas. Aqui ninguém saiu para trabalhar, nem as crianças foram para a escola porque não tinha como passar”, detalhou a moradora.

A denunciante gravou um vídeo para mostrar a força da água no local.

.

Entenda
Após visita da equipe da TV Diário do Sertão ao conjunto habitacional Padre Luís Gualberto, na cidade de São João do Rio do Peixe, quando moradores mostraram a situação das ruas do conjunto e cobraram providências da prefeitura, o secretário municipal de Infraestrutura, José Geraldo de Abreu, enviou uma equipe de operários com maquinário para fazer aterramento e terraplanagem no local.

As imagens feitas pela TV Diário do Sertão antes da terraplanagem mostram as ruas bastante esburacadas. Segundo os moradores, quando chove a situação piora porque os esgotos estão estourados e a terra vira lama, provocando risco de acidentes com veículos e pedestres.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!