header top bar

section content

Após ser acusado de querer entregar população para outro município, prefeito de São J. do R. do Peixe é denunciado por querer doar prédio

"Espero que seja para alguém que realmente precise, mas na minha opinião o melhor seria reformar ou derrubar e construir uma praça", opinou o morador.

Por Diário do Sertão

08/04/2017 às 05h01 • atualizado em 08/04/2017 às 10h26

São João do Rio do Peixe (Foto: Reprodução da Internet)

Depois ser acusado de querer doar parte do município de São João do Rio do Peixe para a cidade de Triunfo, o atual prefeito, o empresário Airton Pires (PP), agora teria interesse em doar um prédio público da cidade.

Veja reportagem da época divulgada na imprensa local!

A denúncia de doação da população para outro município foi feita pela imprensa local em 2013, no primeiro ano da gestão do prefeito, onde um projeto que seria encaminhado para a Câmara de Vereadores passaria parte do território de Pilões, Recanto da barragem e Brejo das Freiras para os domínios de Triunfo. Na época houve protesto e o gestor teria dado marcha ré.

E agora?
Durante uma reportagem da TV Diário do Sertão no mês de março deste ano, sobre as condições do antigo Mercado das Frutas de São João do Rio do Peixe, o agricultor Cícero Abrantes surpreendeu ao denunciar que o gestor teria a intenção de doar o prédio público.

Veja mais!

+ Abandonado pelo poder público, prédio no centro de São João do Rio do Peixe corre risco de desabar; População apela por solução e desabafa: “O comércio que tem aí é de rato”

+ Teto desaba, Mercado público é abandonado, mas prefeito promete recuperar após as eleições. Fotos!

Moradora denuncia que vizinha perdeu tudo após casa ser invadida por água devido a serviço ‘mal feito’ da prefeitura de São João do Rio do Peixe

O agricultor não soube informar se a doação seria para alguma entidade não governamental ou se seria para iniciativa privada, pois o prédio é localizado no centro da cidade e tem uma boas avaliação de mercado.

“Espero que seja para alguém que realmente precise, mas na minha opinião o melhor seria reformar ou derrubar e construir uma praça”, opinou o morador.

Na reportagem, Cícero Abrantes também lamentou a situação de abandono do prédio: “Não tem gestor nenhum que tome as providências sobre isso. Está com 31 anos que moro em São João do Rio do Peixe e para mim, ver ele na situação que está hoje é uma tristeza grande”.

Entenda!
Um dos mais antigos prédios comerciais de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, caminha para se tornar um monte de ruínas. Há vários anos desativado e abandonado, o Mercado Público de São João, no Centro da cidade, está entregue aos ratos e baratas. Mas pior que isso, ele já começa a correr risco de desabamento.

O outro lado
A reportagem tentou ouvir o prefeito, porém sem êxito, mas deixamos o espaço aberto caso queira se pronunciar.

Veja reportagem da época sobre a doação de parte do município!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: