header top bar

section content

ALEGRIA ALEGRIA: Após sangria de barragem açude da cidade de Cajazeiras recebe primeira grande recarga de água deste ano. VEJA

A barragem amanheceu esta quarta-feira transbordando após uma boa chuva que ultrapassou os 50 milímetros, segundo informações de moradores. VÍDEO!

Por Diário do Sertão

12/04/2017 às 16h58 • atualizado em 12/04/2017 às 17h08

Após boas chuvas registradas na região de Cajazeiras, o Açude Lagoa do Arroz, que abastece parte da cidade, além de outros municípios recebeu sua primeira recarga significativa do ano nesta quarta-feira (12).

Veja mais!

+ Cajazeiras amanheceu debaixo de chuva após trovão que assustou a cidade; São José de Piranhas também choveu forte. VEJA VÍDEOS!

+ Após chuva açude da região de Cajazeiras transborda com grande vazão e população comemora; Açude de grande porte aumentou capacitação

A captação de água do manancial, que tem capacidade de acumular mais de 80 milhões de metros cúbicos e atualmente está com 9% da capacidade total se deve a sangria da Barragem do Sítio Cachoeirinha, em Cachoeira dos Índios.

Água com destino a Lagoa do Arroz, em Cajazeiras

A barragem amanheceu esta quarta-feira transbordando após uma boa chuva que ultrapassou os 50 milímetros, segundo informações de moradores.
A cheia deságua em Lagoa do Arroz que deverá aumentar consideravelmente a sua capacidade de armazenamento de água.

Em Cajazeiras ainda tem o Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que é o principal reservatório da cidade. Ele tem capacidade de armazenar 255 milhões, mas atualmente está com 12% do seu total. Boqueirão choveu nessa terça-feira (11), 42mm, porém, não recebeu boa recarga ainda este ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: