header top bar

section content

veja mais Região de Vale do Piancó

Após ameaça do TJ de fechar fórum em cidade do Sertão, população faz ‘levante’ e OAB se posiciona contra: “Corte outras despesas” OUÇA!

Sobre a redução de despesas o presidente da OAB disse: "Há outros gastos lá vultosos que precisam ser cortados".

Por Luzia de Sousa

19/04/2017 às 10h09 • atualizado em 19/04/2017 às 10h11

Presidente da subseção da OAB de Itaporanga, o advogado Marcílio Batista

Nessa terça-feira (18), a população de Santana dos Garrotes, no Sertão da Paraíba se reuniu na Câmara de Vereadores para discutir o possível fechamento do fórum local. A medida do Tribunal de Justiça seria para reduzir custos.

A população se mobilizou e juntamente com autoridades e servidores da Comarca de Santana dos Garrotes proveu um grande debate sobre o tema, o que teria levado o TJ a voltar atrás na sua decisão.

Comunidade se reuniu e protestou contra fechamento da Comarca no Sertão

A informação é do presidente da subseção da OAB de Itaporanga, o advogado Marcílio Batista, adiantando que o eventual fechamento traria prejuízos à população do Sertão. “Não havia motivos porque a Comarca detém toda a estrutura”.

O advogado revelou que a Comarca vai permanecer funcionando e agora terá um juiz de plantão, isso após o protesto promovido pela comunidade.

“A OAB é contra fechamento de qualquer comarca porque entendemos que a jurisdição precisa ser mais acessada pela comunidade carente”, se pronunciou ele.

Sobre a redução de despesas o presidente da OAB disse: “Há outros gastos lá vultosos que precisam ser cortados”.

Ouça entrevista feita pelo radialista Flávio José!

DIÁRIO DO SERTÃO com informações e fotos de Flávio José

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina

FERVENDO

Oposicionista de Sousa aponta erros de André que o fizeram freguês de Tyrone, cobra redução da taxa, revela seu pecado e dispara: “Palhaçada”

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Juiz sousense que atuou em Uiraúna e Cajazeiras conta os bastidores dos processos da morte de gerente de banco e da chacina dos três menores – VÍDEO!