header top bar

section content

Após confronto com a polícia por água, câmara de vereadores se compromete a discutir problema com o Ministério Público. CONFIRA!

O vereador Ronaldo Alvarenga (PSD) relembrou o sofrimento da população com a falta de água, em especial os idosos e deficientes.

Por Diário do Sertão

24/04/2017 às 05h12 • atualizado em 24/04/2017 às 06h54

Presidente do legislativo municipal de Boa Ventura, Antônio Neto

Após o protesto que acabou em confronto com a polícia contra a abertura das comportas do açude de Coremas, para levar água para outras cidades do Sertão da Paraíba, os vereadores de Boa Ventura se reuniram na semana passada para tratar da crise hídrica registrada no interior do estado.

+ Após liberação de água de açude do Sertão, população se revolta, ânimos ficam exaltados e há confronto com a Polícia. VÍDEO!

O vereador João Neto (PT) fez uso tribuna e criticou a Cagepa por não solucionar o caso do município, que sofre há quase 2 anos com a falta de água nas torneiras.

O petista argumentou que o Rio Piancó teve várias cheias este ano e problema do abastecimento ainda não foi regularizado.

O vereador Ronaldo Alvarenga (PSD) relembrou o sofrimento da população com a falta de água, em especial os idosos e deficientes.

“Suas forças não são suficientes para transportar baldes de água de caixas espalhadas na cidade”, disse o vereador

Já o presidente do legislativo municipal, Antônio Neto acrescentou em sue discurso que convocará uma audiência pública com a presença do Ministério Público e da Cagepa para tentar solucionar o problema.

“O Rio Piancó já desceu com água nove vezes incluindo cheias grandes, onde os poços da Cagepa estão todos cheios e a cidade de Boa Ventura sem nem uma gota de água nas torneiras”, completou o presidente da Câmara.

O outro lado
A redação tentou ouvir a Cagepa local, porém sem êxito, mas deixamos o espaço aberto caso deseje se pronunciar sobre o caso

DIÁRIO DO SERTÃO com informações e fotos de Chico Paraíba

Recomendado pelo Google: