header top bar

section content

Advogado de Cajazeiras alerta aposentados por invalidez que estão trabalhando e revela que poderão perder benefícios imediatamente

"A pessoa agindo assim dá prova cabal que é capacitada para o trabalho", argumentou Francinaldo Bezerra.

Por Diário do Sertão

16/05/2017 às 18h04 • atualizado em 16/05/2017 às 18h06

O professor universitário e advogado Francinaldo Bezerra comentou em seu comentário no “Direto ao Ponto” desta terça-feira (16), sobre a aposentadoria do trabalhador, em qualquer área de atuação, por invalidez.

+ Advogado de Cajazeiras alerta clientes para contratação de escritórios especializados

Segundo o advogado, a impossibilidade do trabalhador praticar sua atividade laboral dá-lhe o direito de um benefício, que é total e permanente.

Francinaldo Bezerra explicou que essa aposentadoria por invalidez se destina ao trabalhador impossibilitado ao trabalho, porém, este beneficiário não pode trabalhar de forma nenhuma.

“A pessoa aposentada por invalidez não pode arrumar outro emprego, pois pressupõe que ela é incapaz para realizar qualquer atividade, e ela está recebendo o benefício por isso”, explicou o advogado, acrescentando que se a pessoa mesmo aposentada por invalidez voltar a trabalhar remuneradamente, o beneficiário será cortado.

“Se ela tem uma aposentadoria por invalidez, ignora esse impedimento e volta a exercer uma atividade remunerada, tomando conhecimento o órgão de previdência, essa pessoa tem seu benefício cessado imediatamente”, alertando que os valores recebidos pela aposentadoria podem ser “vistos” como meio fraudulento.

“A pessoa agindo assim dá prova cabal que é capacitada para o trabalho”, argumentou Francinaldo Bezerra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: