header top bar

section content

EITA FRIO: Cidade da região de Cajazeiras amanhece com nevoeiro e registra a marca de 15 graus

Nesta sexta-feira (14), a cidade amanheceu com névoa e marcadores de temperatura registraram 15 graus.

Por Luzia de Sousa

14/07/2017 às 16h39 • atualizado em 18/07/2017 às 09h22

Cidade de Bernardino Batista está fria

A população do Sertão paraibano já notou a mudança de clima iniciada este mês em todas as regiões. Essa mudança climática divide opiniões, mas no geral está aprovada pelos moradores.

Na cidade de Bernardino Batista, na região de Cajazeiras a temperatura tem variado entre 22 e 15 graus. Nesta sexta-feira (14), a cidade amanheceu com névoa e marcadores de temperatura registraram 15 graus. Bernardino Batista é localizada em uma serra e apresenta um dos melhores climas da região

ESTÁ FRIO? Especialista explica por que a temperatura está caindo no Alto Sertão paraibano e faz previsões para os próximos meses – VÍDEO!

O que está ocorrendo?
Segundo o meteorologista Rodrigo César Limeira, esse clima frio não chega a ser tão novidade assim. Isso porque, devido ao fenômeno El Niño, nos últimos anos o inverno no Semiárido nordestino (de 21 de junho a 23 de setembro) tem sido excepcionalmente de calor. Mas em 2017 o El Niño não se manifestou, portanto o clima voltou ao normal, ou seja, baixas temperaturas neste período.

Além disso, Rodrigo afirma que uma forte massa de ar polar veio do Polo Sul e também está contribuindo para acentuar ainda mais as quedas de temperatura no Nordeste. Ele explica ainda que o clima é frio, mas sem chuvas, porque isso é uma característica do Semiárido nordestino durante o inverno (a estação atual). Já as chuvas ocorrem no verão e no outono.

+

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus com a participação dos membros da Igreja Batista Nacional

XEQUE-MATE

Xeque Mate recebe roteirista e atores do filme cearense e independente “Os Olhos de Alice” ; CONFIRA!

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Samita e Dimas Andriola

RESUMÃO DA RODADA

Diário Esportivo lista principais acontecimentos da oitava rodada do Campeonato Paraibano