header top bar

section content

Religiosos falam sobre o sexo antes do casamento e o aumento dos casos de divórcios no Sertão. Veja vídeo!

Com cada vez mais brasileiros se separando, o advogado sousense Cláudio Diniz explicou que está mais fácil entrar com pedido de divórcio. Confira aqui!

Por

22/10/2015 às 22h00

Aumentou o número de divórcio no Sertão da Paraíba (Foto: ilustrativa / internet)

Atualmente o número de divórcios só aumenta em todo o Brasil. No sertão não é diferente, mensalmente dezenas de separações são registradas nos cartórios. A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão entrevistou religiosos da cidade de Sousa para comentar sobre o assunto.

Igreja católica
De acordo com o padre Milton Alexandre,  o casamento é um projeto de Deus para a vida do homem e da mulher. “Como diz a palavra de Deus, o homem deixará pai e mãe e se une a sua mulher se tornando uma só carne. Um compromisso sacramental e uma vez casados, não deve haver a separação”, disse.

Assista à entrevista da TVDS com o padre Milton

O sacerdote falou que a igreja não apoia que o casal faça sexo antes do casamento: “Eles devem se conhecer na conversa, sem ir logo para o sexo. Sexo antes do casamento é sexo, e após o casamento é verdadeiramente a relação amorosa entre homem e mulher”, destacou.

Igreja evangélica
O pastor evangélico João Paulino Júnior falou que o casamento é lugar de muita felicidade: “É algo para desfrutar com muita alegria, mesmo com as dificuldades. O casamento será sempre viável, porque tudo que Deus fez é perfeito e o problema são as pessoas. O casamento é lugar de perdoar e pedir perdão, é lugar de fidelidade, entre outras coisas essenciais”, disse.

Já sobre o sexo antes do matrimonio, o pastor afirmou que Deus não aprova esse comportamento do casal: “Muitos acabam entrando em um relacionamento, fazem sexo normalmente porque é prazeroso, aí entram em outros relacionamentos e mais outro e nunca conseguem se firmar, e quando chegam a casar, aquilo que era prazeroso já não é mais”, disse.

Assista à entrevista da TVDS com o pastor Júnior!

Divórcio
Com cada vez mais brasileiros estão se separando e com novas leis em vigor, é preciso saber os direitos de cada uma das partes antes de assinar qualquer documento. O advogado Cláudio Diniz explicou que está mais fácil entrar com pedido de divórcio: “É possível desfazer o enlace nupcial através de uma ação de divórcio. Nessa ação devem constar os nomes das partes, o objetivo do divórcio e se existem bens a partilhar e filhos”, disse.

Assista à entrevista da TVDS com o advogado Cláudio Diniz!

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview