header top bar

section content

Religiosos falam sobre o sexo antes do casamento e o aumento dos casos de divórcios no Sertão. Veja vídeo!

Com cada vez mais brasileiros se separando, o advogado sousense Cláudio Diniz explicou que está mais fácil entrar com pedido de divórcio. Confira aqui!

Por

22/10/2015 às 22h00

Aumentou o número de divórcio no Sertão da Paraíba (Foto: ilustrativa / internet)

Atualmente o número de divórcios só aumenta em todo o Brasil. No sertão não é diferente, mensalmente dezenas de separações são registradas nos cartórios. A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão entrevistou religiosos da cidade de Sousa para comentar sobre o assunto.

Igreja católica
De acordo com o padre Milton Alexandre,  o casamento é um projeto de Deus para a vida do homem e da mulher. “Como diz a palavra de Deus, o homem deixará pai e mãe e se une a sua mulher se tornando uma só carne. Um compromisso sacramental e uma vez casados, não deve haver a separação”, disse.

Assista à entrevista da TVDS com o padre Milton

O sacerdote falou que a igreja não apoia que o casal faça sexo antes do casamento: “Eles devem se conhecer na conversa, sem ir logo para o sexo. Sexo antes do casamento é sexo, e após o casamento é verdadeiramente a relação amorosa entre homem e mulher”, destacou.

Igreja evangélica
O pastor evangélico João Paulino Júnior falou que o casamento é lugar de muita felicidade: “É algo para desfrutar com muita alegria, mesmo com as dificuldades. O casamento será sempre viável, porque tudo que Deus fez é perfeito e o problema são as pessoas. O casamento é lugar de perdoar e pedir perdão, é lugar de fidelidade, entre outras coisas essenciais”, disse.

Já sobre o sexo antes do matrimonio, o pastor afirmou que Deus não aprova esse comportamento do casal: “Muitos acabam entrando em um relacionamento, fazem sexo normalmente porque é prazeroso, aí entram em outros relacionamentos e mais outro e nunca conseguem se firmar, e quando chegam a casar, aquilo que era prazeroso já não é mais”, disse.

Assista à entrevista da TVDS com o pastor Júnior!

Divórcio
Com cada vez mais brasileiros estão se separando e com novas leis em vigor, é preciso saber os direitos de cada uma das partes antes de assinar qualquer documento. O advogado Cláudio Diniz explicou que está mais fácil entrar com pedido de divórcio: “É possível desfazer o enlace nupcial através de uma ação de divórcio. Nessa ação devem constar os nomes das partes, o objetivo do divórcio e se existem bens a partilhar e filhos”, disse.

Assista à entrevista da TVDS com o advogado Cláudio Diniz!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: