header top bar

section content

Campanha contra suicídio: Psicólogo mostra fatos que levam pessoas a tirarem a vida

Ricardo falou que o suicídio é uma atitude de desespero e total falta de esperança.

Por

24/09/2015 às 16h17

O psicólogo Ricardo Urquiza esteve no quadro Saúde e Cidadania da TV Diário do Sertão em Cajazeiras nessa quarta-feira (23) e tendo em vista as últimas ocorrências, mostrou a importância da Campanha de Prevenção contra o Suicídio que ocorre no mês de setembro. 

Ricardo falou que o suicídio é uma atitude de desespero e total falta de esperança. “Não é um desejo intencional de morrer, mas, de acabar com o sofrimento”, disse. 

O psicólogo afirmou que, são fatores que causam suicídio: Família desestruturada, falta de apoio em casa, crise econômica, raiva de alguém, problemas relacionados a drogas ou álcool e transtornos psiquiátricos, principalmente a depressão que é a maior causadora desse fato.

“Cuidar mais da família, ter mais relações pessoais e discutir os problemas é uma boa forma de evitar transtornos como esse”, disse.

Ricardo explicou que existem dois tipos de suicidas: o impotencial que arquiteta o fim e cumpre seu plano ou o para-suicida, aquele que dá indícios de que quer morrer e chega a tentar tomando remédios, por exemplo.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: