header top bar

section content

Com auditório cheio, prefeita Denise participa da IV Conferência de Políticas para as Mulheres em Cajazeiras

O objetivo da Conferência é analisar, discutir e elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade de gênero

Por

10/09/2015 às 16h14

IV Conferência da Mulher em Cajazeiras

No auditório da Faculdade de Filosofia de Cajazeiras (Fafic), com a presença da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e do vice-prefeito, Júnior Araújo foi realizada nesta quinta-feira (10) a IV Conferência de Políticas para as Mulheres, tendo como tema: “Mais direito, participação e poder para as Mulheres”.

O objetivo da Conferência é analisar, discutir e elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade de gênero, tendo como horizonte o fortalecimento da autonomia econômica, social e para o exercício pleno da cidadania das mulheres em Cajazeiras, na Paraíba e no Brasil.

Na ocasião, a prefeita Denise Albuquerque frisou a importância da Conferência e da participação massiva da população. “Não estamos disputando espaço com os homens, estamos lutando por nossos direitos, sem discriminação”, disse.

O evento teve como palestrante a Secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Gilberta Soares, doutoranda do Programa de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares Mulher, Gênero e Feminismo.  

A secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e organizadora do evento, Francisca Campos, a secretária de Políticas Públicas, Josefa Viera, a coordenadora do CRAM, Lêide Gomes, a delegada municipal da mulher, Cristiane Roberto, a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Andréia Coutinho e demais pessoas envolvidas em movimentos de defesa da Mulher também estiveram presentes no evento.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: